_
A ‘Operação Dinamarca’ arrancou ontem à tarde na Cidade do Futebol com uma ausência. Nuno Tavares, lateral-esquerdo da Lazio, lesionou-se no aquecimento antes do jogo de domingo, frente ao Bolonha, e acabou por não treinar com os restantes colegas, fazendo trabalho específico de ginásio. Já Francisco Conceição teve um contratempo, uma vez que o voo proveniente de Itália atrasou-se. À hora do início do treino (18h), o extremo da Juventus estava no trânsito da 2ª Circular a caminho da Cidade do Futebol. Acabou por juntar-se aos colegas já depois dos 15 minutos de treino abertos à comunicação social.
A melhor notícia está relacionada com Bernardo Silva. No sábado, o jogador do Man. City entrou aos 58 minutos no empate caseiro (2-2) dos citizens frente ao Brighton e saiu 18 minutos depois. “Estava a ver que o Bernardo não conseguia andar normalmente, então não quis arriscar”, justificou-se Guardiola. No entanto, o criativo da Seleção treinou sem qualquer limitação e está apto para a eliminatória frente à Dinamarca.
No primeiro treino, Roberto Martínez dividiu o grupo em dois: Cristiano Ronaldo, Bruno Fernandes, Diogo Dalot, João Neves, Nuno Mendes, Vitinha, Renato Veiga, Pedro Neto, António Silva e Diogo Jota pedalaram em bicicletas estáticas junto ao relvado, enquanto Palhinha, Trincão, Quenda, Rafael Leão Rúben Dias, Bernardo Silva, Nélson Semedo, João Félix, Gonçalo Inácio, Rúben Neves e Gonçalo Ramos trabalharam sem qualquer restrição.
Programa idêntico
A agenda mantém-se para hoje. O segundo treino começa às 18h, sendo que uma hora antes um jogador fala à comunicação social em conferência de imprensa. Amanhã, véspera de jogo em Copenhaga, a Seleção treina pela manhã e parte para a capital da Dinamarca depois do almoço. A hora do voo ainda não foi revelada pela Federação.
Guia essencial para compreender o trajeto do melhor marcador da história do futebol
Revelação feita pelo selecionador Roberto Martínez
Federação Portuguesa de Futebol e a companhia aérea nacional formalizaram esta segunda-feira o acordo
Nelson Lemos, presidente do clube, acompanhou início da carreira do jovem de apenas 17 anos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Ex-internacional e dirigente defendeu aposta nos jovens lusos no Congresso: "Já provaram que são melhores"
Comissão das Competições deixou recomendação no 1.º Congresso do Futebol
As contas cada vez mais positivas para o nosso país
Rumores e confirmações nos principais campeonatos