A equipa das quinas começou melhor, e abriu o ativo por Raul Meireles mas após o golo nacional, o Brasil revelou-se superior, sempre sob a batuta do antigo 10 do Santos.
90'+1 - Fim do jogo.
89'- Substituição no Brasil: sai Neymar, muito aplaudido, e entra Lucas.
88' - Livre lateral batido por Neymar com David Luiz a rematar contra um companheiro de equipa. Poderia ter sido o quarto golo da formação orientada por Scolari.
85' - Cartão amarelo a Bruno Alves: rasteirou Óscar.
84' - Substituição em Portugal: sai Vieirinha e entra Licá. O extremo do FC Porto estreia-se pela Seleção Nacional.
83' - Substituição no Brasil: sai Paulinho e entra Henrique.
Brasil troca a bola e "chama" Portugal. Já há muito público a abandonar o estádio. Afinal, amanhã é dia de trabalho...
78' - Veloso serve Vieirinha na esquerda com um passe longo que o jogador do Wolfsburgo consegue captar dentro das quatro linhas. Este tenta servir Postiga na área mas Thiago Silva, com um "salto de peixe", cabeceia para canto.
76' - Substituição no Brasil: sai Jô para entrar Pato.
75' - Cartão amarelo para Postiga. Entrou de forma viril sobre Thiago Silva.
74' - Nada sai bem a Nani. O jogador do Manchester United controla a bola e dispara de forma disparatada, ainda fora da área.
Estão 62.310 espetadores no Gillette Stadium.
72' - Disparo de Hernanes ao lado.
71' - Postiga entra com atitude. Rouba a bola a Thiago Silva, ganha espaço e tenta o remate de pé esquerdo. O esférico embate em David Luiz.
70' - Substituição em Portugal: sai João Pereira que é rendido por Postiga. Amorim recua para lateral.
O jogo perdeu o ritmo que apresentou na primeira metade e está agora numa toada mais morna.
68' - Substituição no Brasil: sai Bernard e entra Hernanes.
64' - Novo livre de Nani. Muito por cima.
60' - Substituição no Brasil: sai Ramires e entra Óscar.
59' - Substituição em Portugal: sai Moutinho e entra Ruben Amorim.
59' - Livre de Nani passa próximo do travessão.
54' -Substituição em Portugal: Antunes rende Coentrão.
Coentrão pede para ser substituído.
49' - Goloooo do Brasil, de Jô (1-3)! Maxwell é servido por Neymar em velocidade na esquerda, o lateral do Paris SG assiste Jô que a centímetros da baliza e no meio de alguma atrapalhação, consegue empurrar a bola para a baliza.
48' - Cartão amarelo a Ramires: puxou Fábio Coentrão.
46' - Remate de Nani sem perigo para a baliza brasileira.
03H07 - Começa a segunda parte.
Neto rende Pepe ao intervalo. No Brasil não há alterações.
45'+3 - Intervalo.
45'+1 - Cruzamento rasteiro de Coentrão pela esquerda com N. Oliveira a chegar atrasado. David Luiz tinha a posição ganha.
Vão ser jogados mais dois minutos na primeira metade.
45'- Contra-ataque do Brasil morto por Veloso. O bom posicionamento do médio do Dinamo Kiev ditou o fim da jogada que pretendia lançar Ramires em velocidade.
39' - Na sequência de um canto, Paulinho emenda o desvio de Thiago Silva para fora à entrada da pequena área. Portugal sofre e precisa do intervalo.
38' - Bernard falhou o terceiro do Brasil com corte incrível de Coentrão. David Luiz cruzou de forma "açucarada".
34' - Goooolooo do Brasil (1-2), de Neymar! Incrível slalom do jogador do Barcelona que passou por quase meia equipa de Portugal e que sozinho, arrancou desde meio do meio-campo nacional até entrar na área portuguesa e dar vantagem aos canarinhos.
34' - Saída destemida de Rui Patrício aos pés de Bernard.
32' - Cabeceamento de Nani fica a milímetros do golo! O extremo antecipa-se a Maicon nas alturas e quase que dava o melhor seguimento a um cruzamento de Vieirinha.
24' - Golooo do Brasil (1-1), por Thiago Silva! O central brasileiro antecipa-se de cabeça a Miguel Veloso, na sequência de um canto, e faz a igualdade.
23' - Patrício defende para a frente um remate brasileiro mas Bernard não conseguiu dar o melhor seguimento na recarga.
18' - Golooo de Portugal (1-0), por Raul Meireles! O médio português aproveitou uma assistência de Maicon, de cabeça, para ampliar o marcador no Gillette Stadium. Que erro do defensor brasileiro. Portugal agradeceu a displicência do lateral direito.
14' - Pepe intervém e corta o perigo. A bola foi endossada por Maxwell na direção de Jô.
12' - Meireles cabeceia ao poste! Júlio César estava batido depois de um cruzamento com conta, peso e medidad de João Pereira da direita. Portugal cheirou o golo.
10' - Neymar empurrou Patrício e vê amarelo.
8' - Cartão amarelo para João Pereira: empurrou Neymar pelas costas.
2' - Neymar ganha o flanco esquerdo e cruza largo para Bernard. Coentrão alivia de cabeça.
02:01 - Início do jogo!
--------------------------------------------------------------------------------------------
Jogo disputado no Gillette Stadium, Boston, Estados Unidos
Ao intervalo: 1-2
Árbitro: Juan Guzman (Estados Unidos)
Onze de Portugal: Patrício; João Pereira, Bruno Alves, Pepe, Coentrão; Veloso, Meireles, Mourinho; Vieirinha, Nani e Nélson Oliveira;
Suplentes: Eduardo, Anthony Lopes, André Martins, Licá, Ricardo Costa, Luis Neto, Adrien Silva, Josué, Antunes, Ruben Amorim, Hélder Postiga.
Treinador: Paulo Bento
Onze do Brasil: Júlio Cesar; Maicon, David Luiz, Thiago Silva, Maxwell; Luiz Gustavo, Paulinho, Ramires; Bernard, Neymar e Jô.
Suplentes: Jefferson, Marcos Rocha, Fernando, Lucas Moura, Hernanes, Alexandre Pato, Oscar, Dante, Henrique.
Treinador: Scolari
O jogo vai realizar-se em relvado natural. O Gillette Stadium tem uma equipa especializada que pode trocar o relvado natural pelo sintético, usado pela equipa de futebol americano local, os New England Patriots, em cerca de 3 horas. Cada operação de troca de relvado custa 80 mil dólares, cerca de 70 mil euros. Esta quarta-feira de manhá será feita nova troca, pois os Patriots jogam na quinta-feira.
O dono do Gillette Stadium, dos New England Revolution e dos Patriots, Robert Kroft, vai agora entrar no relvado para presidir à cerimónia de homenagem a Pelé e Eusébio.
Já não chove há duas horas em Boston o que ajuda a que o estádio se vá compondo à medida que o início da partida se aproxima.
O jogo será dirigido pelo árbitro norte-americano Juan Guzman, de 29 anos, profissional da MLS e que fará a estreia em jogos de seleções, depois de ter recebido as insígnias da FIFA apenas este ano.
A ausência de Cristiano Ronaldo foi considerada pelos brasileiros como uma baixa para o próprio espetáculo. "Para mim, fica mais fácil, mas o público fica a perder", disse o guarda-redes Júlio César.
No lado do Brasil, apesar de Luiz Felipe Scolari contar com a grande estrela da equipa, o avançado Neymar, há várias baixas importantes em relação ao onze habitual na conquista da Taça das Confederações: os laterais Dani Alves e Marcelo e os avançados Hulk e Fred.
Ao longo da partida é provável que o selecionador nacional ofereça a jogadores como Josué, Licá e Adrien Silva a possibilidade de se estrearem na seleção principal.
Mas se Portugal não tem Ronaldo, terá, certamente, Nani de regresso à titularidade, prevendo-se que Paulo Bento aproveite a oportunidade para começar a preparar o jogo com Israel, do próximo dia 11 de novembro, colocando Nélson Oliveira no lugar de Hélder Postiga, que não poderá ser utilizado então.
O jogo não contará com a participação de Cristiano Ronaldo, o principal jogador de Portugal, dispensado depois do triunfo da Seleção Nacional em Belfast, na passada sexta-feira. Ronaldo, que jogou em esforço, por se encontrar a recuperar de uma lesão, foi dispensado por Paulo Bento depois de ter contribuído de forma decisiva com 3 golos para o triunfo português por 4-2.
Antes do jogo 0 Comentário O recinto, que tem uma capacidade máxima de 68.756 lugares, não deverá esgotar, mas admite-se que o número de adeptos presentes se aproxime bastante do recorde de assistência de um jogo de futebol, estabelecido a 12 de setembro de 2007, quando o Brasil aqui jogou outro particular com o México, perante 67.684 espetadores.
As seleções de Portugal e Brasil defrontam-se dentro de poucas horas no Gillette Stadium, em Foxborough, a cerca de 30 quilómetros a sul de Boston, num jogo particular que está a despertar grande entusiasmo nas duas comunidades de emigrantes neste estado do Massachusets.