Pelo terceiro ano consecutivo, Peso da Régua vai receber, nos dias 13 e 14 de setembro, mais uma prova do Campeonato do Mundo de F2, que promete voltar a trazer velocidade e adrenalina às águas do Rio Douro.
Após passagens por Brindisi (Itália), Klaipeda (Lituânia) e San Nazzaro (Itália), o calendário do Mundial inserido na União Internacional de Motonáutica (UIM) passa por Portugal para a realização da quarta etapa da competição. Os dois dias de prova irão contar com a presença de cerca de duas dezenas de pilotos de várias nacionalidades, entre os quais Duarte Benavente, único português em prova, que detém um vasto palmarés internacional no qual se inclui os títulos de campeão do mundo desta categoria, alcançado em 2020, e também o de vice-campeão em 2021.
À chegada a Portugal, é o francês Peter Morin quem lidera o campeonato, com 30 pontos, seguido da sueca Hilmer Wiberg, com 24 pontos, e do britânico Matthew Palfreyman - que partilha o 3.º lugar com a sueca Mathilda Wiberg, ambos com 22 pontos. Já o detentor do ceptro e bicampeão do Mundo no ano findo, Rashed Al Qemzi (UAE), ainda não amealhou qualquer ponto esta temporada.
A uma jornada do final deste Mundial, que terá lugar no fim de semana seguinte (20 e 21 de setembro), em Vila Velha de Ródão, estão desde já reunidas todas as condições para que se assista, mais uma vez, a um verdadeiro espectáculo da motonáutica, em Peso da Régua.
Por RecordSeleção Nacionjal defronta agora a Itália
Royal Óbidos Spa & Golf Resort decorre até domingo
Equipa de ciclismo vai correr com o nome IPT nos Grandes Prémios do Quebeque e Montréal, para prevenir eventuais incidentes comparáveis aos que se verificam na Vuelta
Pelo terceiro ano consecutivo
Antigo internacional inglês analisa momento do Manchester United
Médio internacional português, de 32 anos, está muito perto de deixar o Besiktas e rumar ao emblema de Atenas
Fayza Lamari revela curiosas histórias sobre o craque francês e os seus ídolos
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
O treinador português, de 55 anos, foi sondado pelo histórico emblema do Cairo para suceder ao espanhol José Riveiro
Primeiro-ministro visitou seleção de atletismo antes da participação no Mundial