Renato Paiva recusou proposta do Al-Ahly, do Egito

O treinador português, de 55 anos, foi sondado pelo histórico emblema do Cairo para suceder ao espanhol José Riveiro

Renato Paiva
Renato Paiva • Foto: AP

Renato Paiva recusou, nos últimos dias, uma proposta do Al-Ahly. De acordo com informações recolhidas por Record, o treinador português de 55 anos recusou o convite do histórico emblema do Cairo para ser o sucessor do espanhol José Riveiro, optando por não regressar já ao ativo depois da passagem pelo Fortaleza, do Brasil.

Apesar de honrado pelo convite do atual tricampeão egípcio - o clube mais titulado do campeonato do Egito, com 45 títulos nacionais, para além de 12 Liga dos Campeões africanas -, Renato Paiva decidiu não aceitar a proposta do Al-Ahly e ser, assim, o quarto técnico português na história do clube, depois das passagens de Manuel José, José Peseiro e, mais recentemente, Ricardo Soares.

Apesar de ter conquistado as três últimas edições do campeonato egípcio, o Al-Ahly começou muito mal esta temporada, tendo apenas uma vitória em quatro jogos disputados (1V, 2E e 1D), resultados que motivaram a saída do técnico espanhol José Riveiro e que também levou a uma reformulação na estrutura que gere o futebol profissional do clube.

Renato Paiva iniciou o trajeto como treinador nos escalões de formação do Benfica, tendo orientado alguns dos melhores jogadores que saíram do Seixal. Foi também ao serviço das águias que iniciou o trajeto como treinador principal, ao serviço da equipa B.

A primeira experiência internacional surgiu em 2021, onde rumou ao Equador para assumir o comando técnico do Independiente del Valle, onde conquistou um campeonato.

Seguiram-se passagens pelo México (Club León e Toluca) e Brasil (Bahia, Botafogo e Fortaleza).

Por Sérgio Magalhães
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Internacional
Notícias
Notícias Mais Vistas