Equipa de ciclismo vai correr com o nome IPT nos Grandes Prémios do Quebeque e Montréal, para prevenir eventuais incidentes comparáveis aos que se verificam na Vuelta
A equipa de ciclismo Israel-Premier Tech vai correr com o nome IPT nos Grandes Prémios do Quebeque, sexta-feira, e Montréal, domingo, para prevenir eventuais incidentes comparáveis aos que se verificam na Volta a Espanha.
O diretor-geral das duas clássicas canadianas do World Tour, Joseph Limare, esclareceu esta quinta-feira que o nome 'Israel-Premier Tech' não estará no equipamento dos ciclistas durante as corridas, que terá apenas as iniciais 'IPT'.
Foi a própria equipa formada pelo milionário israelo-canadiano Sylvan Adams a pedir a mudança. "Pediram-nos para tirar em tudo que fosse possível a palavra Israel", explicou Limare.
Segundo a imprensa canadiana, militantes pró-palestinianos encaram manifestar-se à margem do Grande Prémio do Quebeque, para denunciar a presença da equipa Israel-Premier Tech, em moldes análagos ao que foi feito em Espanha.
A organização das corridas canadianas e as autoridades públicas asseguraram na quarta-feira, em conferência de imprensa, que tudo seria feito para garantir a segurança de ciclistas e público.
A Vuelta, que termina no domingo, tem sido marcada por manifestações de associações pró-Palestina a pedirem a paz na Faixa de Gaza e a condenarem a presença da equipa Israel-Premier Tech, que obrigaram a organização a encurtar várias etapas, entre as quais o contrarrelógio de hoje, e a reforçar a segurança em torno da prova.
Ciclista Português destaca importância do 'reformado' selecionador de estrada no seu percurso
Deixa de ser selecionador nacional de estrada após quase 25 anos no cargo
Face à saída de José Poeira que se reformou do cargo após 25 anos
Deixa agora o cargo que ocupou no ciclismo durante quase 25 anos
Semana europeia correu bem às equipas nacionais
Estudiantes com duras sanções por parte da federação da Argentina por desrespeito numa guarda de honra ao Rosario Central
Com os triunfos de Benfica e Sporting na Liga dos Campeões
Dorival Júnior e Renato Gaúcho falam do Palmeiras-Flamengo