90'+2: FINAL DA PARTIDA. Portugal derrota o México por 4-0, nos Açores, no primeiro encontro da seleção olímpica rumo ao Jogos do Rio de Janeiro, num encontro muito bem conseguido por parte de todos os 22 jogadores utilizados por Rui Jorge.
90' -
Jogam-se mais dois minutos...
90' -
Grande defesa! Mais uma grande ocasião para a equipa nacional chegar ao quinto, mas Lucas João obriga Gudiño a uma defesa fabulosa.
87' -
Quase o quinto! Excelente lance de Gélson Martins na esquerda, a tentar oferecer o golo a Lucas João, mas o remate do jovem avançado acaba por ser intercetado.
85' -
Belo lance de João Carlos pela direita, mas o cruzamento acaba por ser intercetado por um adversário atento.
81' -
Perigo! Desatenção da defesa portuguesa e Zaldivar acaba por falhar de forma incrível na cara de Miguel Silva.
Sai Nélson Semedo, Edgar Ié e Tiago Ilori e entram Tobias Figueiredo, Hugo Basto e Hélder Costa.
74' - GOLO DE PORTUGAL, Ricardo Horta de grande penalidade (4-0).
Penálti bem marcado pelo jogador do Málaga, a aumentar a contagem nos Açores.
74' -
Penálti para Portugal, por falta de Briseno sobre Gélson.
70' -
Miguel Silva! Bela defesa do guardião acabado de entrar, tirar a bola da zona de perigo após uma cruzamento muito perigoso na direita do ataque mexicano.
65' -
Entra Zaldivar e sai González no México.
64' -
Livre perigoso para a formação portuguesa, mas Leandro Silva bate à figura de Gudiño.
60' -
Mais alterações. Saem José Sá, Rúben Neves, Esgaio e Bruno Fernandes e entram Miguel Silva, Leandro Silva, Afonso Figueiredo e Lucas João.
57' -
QUASE! Arturo González aparece na cara de José Sá, com o guardião a fazer a mancha e a evitar que o mexicano reduzisse a desvantagem.
55' -
Bela oportunidade para o México, com Fierro a aparecer no coração da área portuguesa, mas a rematar à figura de José Sá.
PUB
49' - GOLO DE PORTUGAL, Gélson Martins (3-0).
Recuperação de bola de João Carlos, Ricardo Horta assiste Gélson que finaliza perfeito para o terceiro. Um golo totalmente construído por jogadores saídos do banco há minutos.
46' - No México sairam Gutiérrez e Salcedo, entrando para os seus lugares Espericueta e Marín.
46' -
Na seleção portuguesa sairam Francisco Ramos, Iuri Medeiros, Diogo Jota e Ricardo Pereira e entraram João Carlos Teixeira, Gonçalo Guedes, Ricardo Horta e Gélson Martins.
18H21: Arranca a segunda parte.
45' - Intervalo.
43' -
Lance perigoso para o México, mas González acaba por rematar fraco e fácil para José Sá.
37' - GOLO DE PORTUGAL, Rúben Neves (2-0).
Canto na direita, primeiro cabeceamento de Edgar Ié e a bola a sobrar para Neves, que finaliza sem problemas.
18H21: Arranca a segunda parte.
PUB
45' - Intervalo.
37' -
Mais uma grande arrancada de Nélson Semedo na direita, com o cruzamento a ser intercetado pela defensiva mexicana.
36' -
Boa iniciativa de González na esquerda do ataque do México, mas Fierro não chega a tempo de finalizar para o empate.
33' -
Quase! Grande subida de Nélson Semedo pela direita, com o lateral direito a rematar à entrada da área, com perigo, e a bola a sair ao lado.
28' -
Que perdida! Grande oportunidade para a seleção portuguesa, mas Iuri Medeiros acaba por rematar a um palmo do poste da baliza de Gudiño!
19' -
Carlos Fierro aparece no flanco e cruza perigoso, mas Edgar Ié tira da zona de perigo.
17' -
Que perigo! Jogada de insistência da seleção portuguesa, com a segunda bola a sobrar para Rúben Neves, que dispara de longe, ligeiramente ao lado da baliza de Gudiño.
12' - GOLO DE PORTUGAL, Diogo Jota (1-0).
Erro tremendo de Carlos Salcedo, a atrasar a bola para Gudiño sem reparar que Diogo Jota estava pelo meio e o jovem do Paços de Ferreira não dá chances e finaliza tranquilamente para o primeiro.
5' -
Mais um livre para Iuri, desta feita em posição frontal, com a bola a sair à figura de Gudiño.
3' -
Livre perigoso para Iuri Medeiros na direita, mas a bola é aliviada de forma tranquila pela defesa mexicana.
17H17:
Arranca a partida nos Açores!
17H13:
Já tocaram os hinos nacionais. Está tudo a postos!
17 horas:
Está quase tudo a postos para o início da partida. A chuva afastou algum público, mas ainda assim estão nesta altura cerca de 3 mil pessoas nas bancadas.
- ONZE DE PORTUGAL:
José Sá; Nélson Semedo, Edgar Ié, TIago Ilori e Ricardo Esgaio; Rúben Neves, Francisco Ramos e Bruno Fernandes; Iuri Medeiros, Ricardo e Diogo Jota.
PUB
- ONZE DO MÉXICO: Raúl Gudiño; Briseno, Rodríguez, González, Alvárez, Fierro, Guzmán, Bueno, Salcedo, Gutiérrez e Aguirre.
Portugal-México, 17H15
Estádio: João Paulo II, Angra do Heroísmo
Árbitro: Fábio Veríssimo
PUB
- É o primeiro dia de uma caminhada que, espera Portugal, pode só acabar a 19 de agosto. Trata-se da data da final do torneio de futebol dos Jogos Olímpicos e, apesar de parecer que ainda falta muito, não há tempo a perder. Hoje, o México é o primeiro jogo de preparação a pensar nas Olímpiadas, um adversário que impõe respeito.
- "É uma equipa excelente tecnicamente, com jogadores aguerridos. São os campeões olímpicos em título, embora não seja a mesma geração. O México é um país que leva os Jogos Olímpicos muito a sério e Portugal também vai fazê-lo", atirou Rui Jorge, já a olhar para o futuro. Quanto ao presente, fica a previsão do técnico para o confronto com os mexicanos: "Vai ser um jogo aberto, com duas equipas tecnicamente evoluídas".
- Palavras de Rui Jorge no dia em que vai celebrar 50 jogos como selecionador nacional: foram 49 jogos nos sub-21, com 34 vitórias, 10 empates e 5 derrotas. Resultados positivos e pincelados com futebol ofensivo: 111 golos marcados, contra 36 sofridos.
PUB
- E já que falamos em números, hoje Portugal vai testar uma nova estratégia. Rui Jorge apostava normalmente no 4x3x3 nos sub-21, agora vai experimentar o 4x4x2 losango na Seleção Olímpica. O onze de Portugal deverá ser composto por José Sá na baliza; Nélson Semedo, Edgar Ié, TIago Ilori e Ricardo Esgaio, desta vez como defesa-esquerdo.
- No meio-campo, Rúben Neves será o médio mais defensivo, João Carlos Teixeira e Bruno Fernandes como médios interiores; Iuri Medeiros desvia da ala para o meio no apoio a um ataque móvel composto por Ricardo Pereira e Diogo Jota.
- Do lado do México, destaque para Raúl Gudiño, jogador emprestado pelo FC Porto ao U.Madeira, e que deverá ser titular hoje, no Estádio João Paulo II, em Angra do Heroísmo. O jogo arranca às 17.15, hora de Portugal Continental.