O discurso polémico de Sérgio Conceição chegou à Cidade do Futebol e, à margem do da renovação da parceria entre a Federação Portuguesa de Futebol e o BPI até 2030, o selecionador Nacional comentou-o, dando sinais de que não ficou ofendido com o que disse o treinador do FC Porto.
"Com certeza não posso interpretar mal as palavras do Sérgio Conceição. Tenho uma relação de muito respeito com todos os treinadores de Portugal. A Seleção precisa do trabalho deles. A minha relação com o Sérgio é impecável e não acho que as palavras tenham um contexto negativo. Eu tenho experiência e nós temos de falar publicamente a cada dia. É normal alguma vez termos palavras em algum contexto que não queremos dar. Não tenho qualquer problema, porque a nossa relação é muito boa", começou por referir o técnico espanhol, completando: "É normal quando há palavras que não têm contexto darem facilmente uma ideia que não é a do Sérgio. Não falei com ele. Falarei, mas não com esta razão. Falarei com os treinadores porque têm informação sobre os nossos jogadores que é muito importante para mim. Trabalhamos juntos. Não há um problema e o contexto é importante. O Sérgio falou de um jogador como o João Mário, que eu tenho de dizer que foi um exemplo. Estava na nossa pré-lista e a sua atitude e desempenho foram de alto nível. Jogou dois jogos e a nossa Seleção ajuda os jogadores novos a terem um papel importante. Isso é fundamental para nós. Não trabalhamos com 23 jogadores, mas sim com 40. O exemplo do João Mário foi perfeito."
Recorde-se que no lançamento do jogo da Taça de Portugal frente ao Montalegre Sérgio Conceição disse que João Mário "tinha vindo a dormir" e que "tem um treinador português e não espanhol".
Por André ZeferinoFilho mais velho de Cristiano Ronaldo integra lista para o Torneio Taça das Federações
Espanha continua na frente da lista que tem agora um novo 'ocupante' no 2.º lugar
Jogo de preparação para o Mundial'2026 agendado para 28 de março
Capitão é o melhor marcador em fases de qualificação para o Mundial
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Cheikh Touré, de 18 anos, foi encontrado morto no Gana, depois de ter sido convencido de que iria fazer testes numa equipa profissional
Inglês assinou um contrato de apenas... um mês