Roberto Martínez voltou a destacar a mentalidade vencedora de Cristiano Ronaldo e a sua vontade de continuar a triunfar ao mais alto nível, mesmo após ter conquistado tudo. Em declarações no podcast 'FIVE', de Rio Ferdinand, o selecionador nacional recordou a primeira conversa que teve com CR7.
"Precisava de saber em que pé ele estava após 20 anos ao serviço de Portugal. Tinha a oportunidade de chegar às 200 internacionalizações, o único que poderia fazê-lo. A minha conversa com ele foi muito aberta e franca, para saber como ele se sentia. O que o torna tão diferente dos outros é aquela vontade. Um jogador normalmente retira-se primeiro a nível mental, e isso acontece quando o corpo já não aguenta e a cabeça toma a decisão. Neste caso, ele estava disposto a dar pela Seleção tudo o que esta precisasse. Vi que ele estava pronto para ser importante e lutar pelo seu lugar. Foi uma grande influência para todos", contou Martínez.
"Ninguém diria que ele tem 39 anos ou que ganhou tudo. Ele quer ganhar tudo e aproveita cada momento para melhorar. Não consegues um melhor exemplo para um jovem que chega à equipa", vincou o treinador sobre Ronaldo.
Por RecordO lateral português sofreu uma lesão muscular e vai estar ausente entre seis a oito semanas
Guia essencial para compreender o trajeto do melhor marcador da história do futebol
Argentina, campeã mundial e anterior comandante, caiu para o terceiro lugar
Antigo internacional português confiante para a prestação portuguesa no certame de 2026
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Na antevisão do jogo com o Chelsea
A expulsão aos 22', com vermelho direto, do médio Diabate, permitiu ao Sturm Graz partir para um triunfo tranquilo
Equipa em inferioridade numérica desde os 22 minutos, face à expulsão de Simão Martins