Depois de concluída a adaptação ao futebol italiano e à Juventus, Cristiano Ronaldo admitiu estar pronto para ajudar a Seleção Nacional para os primeiros compromissos na fase de qualificação para o Euro’ 2020, frente à Ucrânia e Sérvia, nos dias 22 e 25 deste mês, no Estádio da Luz. A lista de convocados será divulgada esta sexta-feira e o capitão das quinas não deverá ficar de fora.
Em entrevista à plataforma streaming DAZN, o capitão das quinas assumiu sentir "saudades" de alinhar pela Seleção Nacional, que não representa desde a eliminação de Portugal no Campeonato do Mundo de 2018, na Rússia. "Tínhamos acabado o Mundial e, passados dois meses, estávamos outra vez na Seleção. Achei tudo um pouco rápido, por isso tive uma conversa com o treinador e ele percebeu a minha ideia, percebeu o que eu queria fazer. Mas obviamente que este ano é um conceito diferente. Já estou habituado à Liga italiana, à própria cultura. Por isso, nos próximos jogos espero dar o meu contributo à Seleção, porque também sinto falta. É a minha casa, e por isso quero ajudar Portugal a qualificar-se para o Europeu", frisou.
Depois de passagens por Inglaterra e Espanha, CR7 está atualmente em Itália, ao serviço da ‘Juve’, mudança essa que foi o principal motivo para o craque ter colocado uma pausa na equipa das quinas. "Tive uma conversa com o meu treinador, com o presidente também, e senti que era o momento de paragem na Seleção. Era um país novo, com uma cultura diferente. Tive uma mudança grande, com a minha família e os meus filhos. Queria assentar um pouco, treinar, concentrar-me para poder começar bem no clube", assumiu.
Ronaldo referiu ainda não sentir saudades de... Espanha (onde representou o Real Madrid de 2009 a 2018). "Deixei muitos amigos e um grande clube, mas do país não, porque o que tenho lá tenho aqui", afirmou.
A fase de apuramento para o Euro’ 2020 decorrerá entre 21 de março e 19 de novembro.
Guarda-redes de 37 anos será homenageado esta sexta-feira na Cidade do Futebol
Equipa das quinas é a campeã em título
Seleção, que venceu o seu grupo na primeira fase, integrará agora o Grupo 2
Selecionador de Portugal venceu o galardão de forma clara, com 58,53% dos votos do júri
Belgas e holandeses também perderam
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Central espanhol anuncia saída do clube, sem revelar qual será a próxima aventura
Glen De Boeck tinha 54 anos
Avançado do Toluca brilha no México