O selecionador nacional de Sub-21 lamentou a "falta de intensidade" da equipa frente à Eslováquia e sublinhou que espera encontrar adversários semelhantes ao de hoje durante a qualificação para o Euro'2013.
"Esperamos adversários próximos deste nível e se não os conseguirmos vencer, dificilmente conseguiremos o apuramento", começou por dizer Rui Jorge, após o empate 1-1 frente à congénere eslovaca.
O técnico português avisou para a "falta de qualidade de passe e de intensidade" de Portugal, fatores "a corrigir" antes da deslocação à Moldávia, no dia 1 de setembro, que marca o início da qualificação para o Europeu da categoria.
"O jogo permitiu-nos jogar em desvantagem, algo que ainda não tinha acontecido, mas temos de corrigir vários aspetos. Sabemos que estamos numa fase de início de época, enquanto a seleção adversária tem cinco jogos realizados no campeonato", disse Rui Jorge, elogiando, no entanto, a "profundidade defensiva" da equipa.
Tristeza por Bebé
O ex-internacional português, que passou por Sporting e FC Porto, entre outros, lamentou ainda a lesão do avançado Bebé, que saiu do jogo com fortes queixas no joelho esquerdo.
O extremo emprestado pelo Manchester United ao Besiktas vai realizar um ressonância magnética ainda esta terça-feira, para avaliar a extensão da lesão.
Rui Fonte concorda com selecionador
Já o capitão Rui Fonte afirmou que o jogo serviu para testar a forma como a seleção reage à "desvantagem no marcador", mas admitiu que a exibição da equipa não foi a melhor.
"Mediante o que fizemos, podemos dizer que não fizemos a melhor exibição, mas temos de ter em conta as dificuldades que a Eslováquia nos colocou", disse o jogador do Espanhol de Barcelona, lamentando a "falta de fluidez no jogo e clareza para finalizar as oportunidades".
Na fase de qualificação para o Euro2013, Portugal integra o Grupo 6, juntamente com Moldova, Rússia, Polónia e Albânia.
Seleção de Sub-17 estreou-se no Mundial com uma vitória diante da Nova Caledónia, por 6-1
Seleção entrou a perder, mas derrubou o dominó e venceu sem problemas
Esta terça-feira, às 23h00
Seleção Nacional até esteve a perder, mas deu a volta ao resultado com facilidade (1-6)
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências
Ponta de lança esloveno contratado pelo Man. United no verão ainda não convenceu o antigo defesa dos red devils
Antigo jogador do Benfica coloca ponto final após calvário de três anos que mal o deixam andar