Convocado esta segunda-feira por Fernando Santos para os primeiros dois desafios da Liga das Nações, frente à Croácia e Suécia, Rui Silva não escondeu a felicidade pela prmeira chamada à Seleção Nacional, afirmando estar a concretizar um "sonho de criança" e lembrando ainda o seu percurso ao serviço do Granada na última temporada.
"Estou muito feliz e emocionado por ter sido chamado para representar o meu país e quero agradecer à equipa técnica a confiança depositada em mim. A época passada foi difícil, devido à pandemia que nos afetou a todos, mas trabalhei muito para ajudar o Granada a fazer história com a qualificação para a Liga Europa e agora consigo cumprir um sonho de criança. Ser chamado à Seleção era um objetivo, mas agora quero provar que mereço estar entre os melhores e trabalhar ao máximo para justificar a oportunidade", disse à sua assessoria de imprensa o guarda-redes português, de 26 anos, que realizou 37 jogos pelo emblema espanhol na época passada - sendo que em 12 não sofreu golos -, tendo sido peça fundamental no apuramento inédito do emblema andaluz para a Liga Europa, depois do 7.º lugar no campeonato.
Já em 2018/2019, Rui Silva contribuiu para a subida do Granada ao principal escalão do futebol espanhol.
Por RecordInformação foi divulgada esta quarta-feira pelo emblema parisiense
Seleção de Sub-17 volta a entrar em campo na quinta-feira no Mundial que decorre no Qatar
Seleção de Sub-17 estreou-se no Mundial com uma vitória diante da Nova Caledónia, por 6-1
Seleção entrou a perder, mas derrubou o dominó e venceu sem problemas
Diário Tuttosport anunciou os vencedores antes da gala final que terá lugar em dezembro. Jorge Mendes também deixou uma mensagem
Norte-americano tinha 75 anos
Interrogatório do Juventus-Sporting
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão
Acordo visa reforçar o combate ao crime organizado no desporto