A Seleção Sub-19 estreou-se esta quinta-feira com um empate a uma bola frente à Espanha no Torneio Internacional da Hungria.
No Global Football Park, em Telki, na Hungria, o nulo manteve-se até à segunda parte e só foi desfeito pelo avançado espanhol Santiago Mina, aos 51 minutos.
Portugal foi à procura do empate e acabou mesmo por consegui-lo, através de um golo de Cristian, apontado através da marcação de uma grande penalidade, já para lá do minuto 90.
"Foi um jogo muito bom, muito competitivo. Conseguimos ter períodos em que tivemos mais posse de bola que o adversário, o que nos deu vantagem muitas vezes. Os jogadores tiveram uma atitude exemplar", disse o treinador da equipa portuguesa, citado no site da FPF.
Hélio Sousa destacou que, tendo em conta que o Torneio Internacional da Hungria serve de "balão de ensaio para o Europeu do próximo ano", ainda há tempo para corrigir alguns aspetos "em termos de organização".
"Estou certo, no entanto, que quando começar o Europeu as condições logísticas vão ser excelentes", concluiu. Na outra partida do dia, a Hungria bateu a Eslováquia por 2-0.
Particulares vão realizar-se a 28 e 31 de março
Entrevista ao selecionador nacional sub-17 que conquistou o título mundial
Após ter conduzido os Sub-17 à histórica conquista do Mundial, o técnico, de 52 anos, explicou os segredos desta geração vencedora
Selecionador Sub-17 partilhou balneário com o técnico leonino no Moreirense
Depois dos incidentes pirotécnicos, a partida será disputada à porta fechada, mas foi aberta uma exceção para Peter
Ex-jogador do Boavista e Moreirense já foi suspenso pelo Radomiak Radom
Cliver Huamán é apaixonado por relatos de futebol e transmitiu o Flamengo-Palmeiras para os seus seguidores
Menno Geelen reage à 'chuva' de pirotecnia lançada por claque no início do jogo com o Groningen
Emblema de Amesterdão fazia uma dedicatória a um adepto que perdeu a vida recentemente
Estudiantes com duras sanções por parte da federação da Argentina por desrespeito numa guarda de honra ao Rosario Central