_
A seleção nacional sub-16 conquistou o Torneio do Algarve esta terça-feira, ao derrotar a Alemanha (3-1) na última jornada da competição. A vitória no Complexo Desportivo de Vila Real de Santo António permitiu à equipa das quinas acabar a prova com um registo imaculado, com três vitórias em três partidas.
O primeiro golo surgiu logo cedo, mas pertenceu aos alemães, com Vedad Turbic a abrir o marcador aos oito minutos. O conjunto de Filipe Ramos não tardou a reagir e José Garrafa aproveitou a falta cometida pela defesa alemã, que rendeu um penálti a favor de Portugal, com o avançado de 14 anos a concretizar (25').
Mesmo só precisando do empate - já era líder depois das vitórias diante do Japão (3-0) e dos Países Baixos (1-0) - a equipa das quinas foi à procura do terceiro triunfo. Diego Farinha alcançou o objetivo ainda antes do intervalo (44'), fazendo o 2-1, e Ben Nwachukwu acabou por aumentar a vantagem ao selar a conquista da equipa lusa, com um autogolo aos 53 minutos.
Cristiano Júnior foi lançado aos 68 minutos e ainda criou perigo à baliza de Paul Gruner, segundos antes do apito final (90'+7), forçando o guardião da Alemanha a fazer uma grande defesa face ao remate do avançado luso.
Portugal levantou o troféu, sem derrotas ou empates no Torneio do Algarve, com os alemães a fechar a competição na segunda posição. O Japão completou o pódio, acabando à frente dos Países Baixos, que não conseguiram vencer na prova e ficaram pelo quarto e último lugar.
Autora: C.S.
Vitória frente a Alemanha (3-1) assegurou o troféu à equipa das quinas
Avançado português foi um dos destaques do primeiro triunfo luso (3-0) no Torneio do Algarve
Seleção Nacional sub-16 prepara o próximo Torneio do Algarve com o filho de Cristiano Ronaldo entre os convocados
Inaugurou o marcador no triunfo por 3-0 frente ao País de Gales
Avançado do Galatasaray recorda saída do clube italiano e reconhece que continua muito magoado
Adidas lançou novos equipamentos para 2026 à imagem do maior nome da música reggae
Ao que tudo indica, caso estará relacionado com uma disputa familiar
Várias pessoas estão a receber tratamento em dois hospitais
Internacional inglês, recém-contratado, não pode desempenhar a atividade profissional sem visto de trabalho na Holanda