A seleção portuguesa de sub-16 perdeu esta quinta-feira com a Argentina por 3-0, na segunda jornada do Torneio Internacional de Montaigu, depois de ter batido a anfitriã França na primeira ronda.
Os argentinos entraram mais fortes e adiantaram-se aos 12 minutos, por Alan Ovelar, com Luciano Romero, aos 22, a ampliar a vantagem para 2-0, resultado que se verificava ao intervalo.
No segundo tempo, e apesar da reação lusa, foi a Argentina que voltou a marcar, aos 71 minutos, por Gianluca Prestiani, e o marcador não mexeu mais até ao final do jogo.
"Cometemos dois erros e sofremos dois golos de bola parada logo na primeira parte. A Argentina ficou mais confortável no jogo, mas, na segunda parte, acabámos por dar uma boa resposta e estivemos por cima em muitas fases do jogo. O terceiro golo, que acabou por matar o jogo, veio numa altura em que estávamos bem na partida", realçou o selecionador português, Filipe Ramos.
E acrescentou: "O mais importante de referir é que são jogos destes que nos fazem crescer como equipa. A Argentina é uma equipa de altíssimo nível e não temos muitas oportunidades de competir a este nível. No próximo jogo estaremos ainda mais preparados para competir".
Na terça-feira, a equipa das 'quinas' bateu a França por 1-0, no primeiro jogo da reputada competição internacional, e, no sábado defronta a Bélgica, na última jornada desta fase.
Por LusaJogo de preparação realizou-se em Vendas Novas, onde quinta-feira há novo duelo
Seleção comandada por Bino Maçães voltou a ganhar (3-0), depois de levar a melhor sobre Áustria (5-1) e Suíça (3-1)
Equipa comandada por Bino Maçães venceu por 6-2 em Vila Real de Santo António
Cheikh Touré, de 18 anos, foi encontrado morto no Gana, depois de ter sido convencido de que iria fazer testes numa equipa profissional
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Antigo futebolista holandês cedeu a sua casa em Liverpool ao compatriota, em 2011
Antigo futebolista inglês luta há vários contra o vício do álcool
Argentino, de 38 anos, festeja feito que não acontecia desde 2020/21
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra