Afonso Sousa sublinhou a grande exibição que a Seleção Nacional de Sub-21 fez esta terça-feira frente a Chipre, partida que terminou com uma goleada favorável à equipa das Quinas, por 6-0, em jogo da quinta jornada da fase de qualificação para o Euro'2023.
"Saímos com muitas boas impressões. Houve controlo do jogo da nossa parte do início ao fim. Sabíamos que tínhamos de ter bola, não podíamos perder a nossa identidade e faltava acrescentar os golos. Felizmente, foi isso que aconteceu. Foi uma boa vitória da nossa parte, uma vitória importante, que dá segurança e nos permite continuar focados no futuro. Estamos muito felizes pelo jogo", afirmou o médio, em declarações no final da partida.
Os golos e o estilo de jogo da equipa
"A finalização é sempre trabalhada, mas hoje o golo apareceu cedo e ficámos mais tranquilos, é normal. O nosso futebol, na minha opinião, dá gosto de ver. As pessoas têm prazer em ver o nosso jogo e isso é o mais importante. Uma boa vitória, um bom jogo e uma boa demonstração daquilo que é o bom futebol", terminou.
Equipa das quinas faz exibição irrepreensível no Europa Point e aproveita derrota da Rep. Checa na Bulgária para liderar de forma isolada o Grupo B na corrida ao Euro'2027
Selecionador nacional de sub-21 desvaloriza relvado sintético e foca-se na prestação de Gibraltar
Médio diz que o bom ambiente que se vive no grupo dos Sub-21 é o sinal de um futuro "risonho" para esta geração
Quer sub-21 a ganhar em Gibraltar e a continuar sem sofrer golos
Suazo, hondurenho do Sp. Braga, também destacado pela publicação inglesa
As duas equipas já estão apuradas para o Mundial de 2026
Antigo internacional inglês escreveu um livro sobre a carreira
Central cometeu dois erros flagrantes no primeiro desaire da história da canarinha frente ao Japão
Ex-Sporting esteve "desaparecido desde o primeiro minuto" no jogo com a Suíça
Técnico não sobrevive aos maus resultados e é demitido após desaire com o Kosovo