O lateral-direito Tomás Esteves, do Pisa, continua com queixas físicas e voltou a falhar o treino (o segundo) da Seleção de sub-21, realizado ontem em Lagos, estando em risco a sua chamada para o primeiro dos dois jogos de apuramento para o Campeonato da Europa, frente às Ilhas Faroé.
Já lateral-esquerdo Rafael Rodrigues, do Benfica, foi ontem o porta-voz do grupo às ordens de Rui Jorge e mostrou satisfação por ver Francisco Conceição, do FC Porto, chegar à Seleção A, depois de várias presenças nos sub-21. "Agora foi a vez dele e numa próxima convocatória poderá ser outro", referiu, adiantando: "É uma grande oportunidade para o Francisco e um estímulo para nós, que o ajudamos a conseguir este objetivo."
Portugal prepara uma dupla operação que inclui jogos (ambos em Faro) contra Ilhas Faroé e Croácia, e Rafael Rodrigues tem o foco no primeiro dos compromissos. "Vão ser dois grandes duelos e esperamos maiores complicações diante dos croatas, mas não podemos pensar em facilidades contra as Ilhas Faroé, sob o risco de passarmos por problemas", assinalou.
O defesa do Benfica não esconde o desejo de marcar presença na fase final do Europeu de sub-21, em 2025. "Procuro trabalhar da melhor forma no meu clube e na Seleção para que isso venha a acontecer", confidenciou Rafael Rodrigues. "Estamos todos empenhados em dar o melhor em prol do grupo e esperamos participar no grande espetáculo diante das Ilhas Faroé, apelando à comparência dos adeptos", disse, a concluir.
Por Armando AlvesMora marcou e assistiu e teve em Quenda um fiel parceiro na construção da 2.ª vitória portuguesa
Técnico satisfeito depois do triunfo contra a Escócia
Jovem do FC Porto jogou mesmo atrás do ponta de lança
Triunfo por 2-0 com golos de Mora e Roger
Avançado ex-Sporting arrecadou o troféu Gerd Müller
Extremo do PSG vence, médio fica em 3.º, lateral em 10.º e João Neves ficou em 19.º
Internacional espanhol ficou atrás de Ousmane Dembélé na corrida pela Bola de Ouro
Cantora argentina deixou mensagem nas redes sociais
Craque do Barcelona ficou em 5.º lugar
Espanhol consagrado como melhor treinador na gala de entrega da Bola de Ouro