Filipa Patão: «Ouço comentários como 'tens de substituir o Schmidt' e depois 'vai treinar o Estoril'»

Filipa Patão: «Ouço comentários como 'tens de substituir o Schmidt' e depois 'vai treinar o Estoril'»

Filipa Patão foi eleita a melhor treinadora da Liga BPI 2023/24 e deixou críticas à mentalidade que ainda existe em Portugal relativamente ao desporto de alta competição.

"Para poder ganhar, tive de perder muitas vezes. Vivemos numa sociedade cada vez pior no que diz respeito à valorização dos aletas. Isso tem sido o desporto em Portugal. Ouço comentários: 'tens de ir substituir o Schmidt' e depois oiço que tenho de ir treinar o Estoril, com todo o respeito pelo Estoril. Um treinador que não ganha, é um mau treinador, um jogador que não marque golo, é um mau jogador. Temos de mudar", pediu a treinadora durante a Gala das Campeãs Record BPI.

PUB

Patão já tinha falado antes nesta cerimónia, quando foi distinguida com o Prémio Mérito: "Primeiro que tudo, agradecer a todas as entidades responsáveis por esta gala e que a continuem a fazer por muitos e muitos anos. Esta distinção é de muitas pessoas que têm lutado, que me obrigaram a ser melhor, os treinadores que trabalham para ser melhores. Sou apenas mais uma a tentar fazer a diferença. Gostava de lembrar as palavras do meu avô que me dizia, quando vinha a chorar depois de jogar com os rapazes. Sempre me disse: 'não lutes para seres igual a eles, mas para seres diferente'. Uma palavra de agradecimento às minhas jogadoras, este prémio é delas, personificam a minha resiliência e paixão, o que é estar no futebol. Isto é para vocês. Tenho de aproveitar estes momentos para fazer jus ao que temos de passar. Falo de todos os departamentos que estão envolvidos no Benfica, que melhoram o trabalho das atletas. Fernando Tavares, Rui Costa, estes departamentos estão todos os dias comigo e fazem de mim melhor. Felizmente estou rodeada dos melhores."

Por Record
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Gala das Campeãs Record BPI Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB