Um dos espectadores mais atentos ao Portugal-Dinamarca presentes no Hotel Altis foi Afonso Taira, médio do Estoril Praia, que viveu cada momento com uma emoção mal disfarçada. No final, não deixou de admitir que foi uma experiência diferente e motivadora, já que na Seleção Nacional estavam alguns dos seus antigos companheiros.
"Foi bom, foi especialmente gratificante ver alguns jogadores a começarem a soltar-se um bocadinho, a desinibir-se. Alguns que jogaram comigo, outros que jogaram contra mim, mas de uma forma ou outra nos cruzámos em algum momento. Vê-los começar a ganhar dinâmica de Seleção Nacional foi bom", admitiu o jovem estorilista que também confessou a vontade de chegar um dia à Seleção Nacional.
"Obviamente. Não sei se será em junho, antes do Europeu de França, ou quando tiver que ser, mas ambição não vai faltar certamente, posso garantir", reforçou o jovem, que cumpriu oito jogos na Seleção sub-18, onde encontrou companheiros como William Carvalho, Ivan Cavaleiro ou Paulo Oliveira.
"Foi um jogo um pouco calculista de Portugal, mas tinha de ser assim. Nos momentos certos, os nossos jogadores tiveram a atitude ideal para assumir o jogo e chegar à vitória. Já houve apuramentos em que sofríamos até ao fim. Agora não e foi bom."
A campanha do nosso jornal que desafia os leitores a mostrar como são especiais
Médio do Estoril gostou de ver ex-colegas dos sub-18 em campo...
Elogiou "soberbo golo" de João Moutinho...
Evento mereceu a festa da qualificação...
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
A vitória diante do Gotemburgo garantiu o título à equipa da pequena vila de Hällevik
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Lateral do Estrasburgo em destaque na Ligue 1