O líder Salzburgo, adversário do Benfica na Liga dos Campeões, venceu este sábado na receção ao Hartberg (3-2), com o golo decisivo a surgir na reta final do desafio da 15.ª jornada do campeonato austríaco.
Quando o empate a dois golos parecia ser o desfecho mais provável, o suplente Dorgeles Nene apareceu para dar o triunfo aos locais, à passagem do minuto 85.
Antes, tinha sido o Hartberg a abrir o ativo, por Bowat, aos 11 minutos, e Ratkov (45+4') a restabelecer a igualdade antes do tempo de descanso, com Gloukh (49'), já no segundo tempo, a operar a reviravolta e um autogolo de Morgalla (56') a deixar o desafio, novamente, empatado.
Com este resultado, o Salzburgo mantém-se no primeiro lugar da prova, com 33 pontos, os mesmos do segundo posicionado Sturm Graz, oponente do Sporting na Liga Europa, com o LASK Linz a ocupar a última posição do pódio, com 28.
O Benfica ocupa a ultima posição do Grupo D da Liga dos Campeões, com zero pontos, atrás do Salzburgo (terceiro, com três), que recebe os encarnados na última ronda, para um duelo que poderá revelar-se decisivo rumo ao play-off da Liga Europa, uma vez que Inter Milão e Real Sociedad, os dois com 10 pontos, já têm presença assegurada nos 'oitavos' da Champions.
Primeiro encontro será com o País de Gales a 24 de setembro
Jorge Sampaoli foi despedido
Golo de Cubarsí no arranque da segunda parte acabou invalidado
Selecionador otimista na recuperação do jogador do Real Madrid
Campeão PSG lidera a lista
Benfica foi quem mais amealhou
Associação de Futebol daquele país quer aproximar-se das principais liga europeias
Avançado inglês estava sem clube depois de ter rescindido com o Chelsea
Gianni Infantino defendeu o levantamento das restrições, mas Ceferin mostra-se irredutível na sua posição
Ex-internacional francês implicado na nova 'fornada' de documentos divulgados pelo Departamento de Justiça dos EUA