O Shakthar Donetsk bateu hoje em casa o Metalist 1952 Kharkiv, por 2-0, e regressou aos triunfos na Liga de futebol da Ucrânia, após um empate e uma derrota, seguindo na quarta posição da tabela classificativa.
Depois de um primeiro tempo sem golos, o avançado Oleksandr Zubkov abriu a contagem deste encontro da 16.ª ronda aos 59 minutos, com o médio Dmytro Kryskiv a fixar o resultado final, de penálti, aos 78.
Com a vitória, a formação adversária do FC Porto na Liga dos Campeões soma agora 28 pontos, menos cinco do que o líder Kryvbas, mas ainda só disputou 14 jornadas (menos duas), pelo que, se vencer os dois jogos em atraso, pode pular para o primeiro posto.
O Shakthar Donetsk visita o Estádio do Dragão no próximo dia 13, na sexta e última ronda do grupo H da 'Champions', com ambas as formações a deterem atualmente nove pontos (o FC Barcelona está já apurado com 12 pontos) e a lutarem diretamente por uma vaga na próxima fase da competição.
Por LusaRossoneri colocaram-se a vencer com um golo do português (7'), permitiram a reviravolta (60' e 86') mas ainda foram a tempo de evitar estragos maiores (90'+3)
Danilo foi titular no Al Ittihad e Rúben Neves aposta inicial no Al Hilal
Acompanhe todas as incidências do encontro
Treinador inglês apoia antigo companheiro do Chelsea
Subdiretor de Record avalia últimas declarações do treinador do Benfica sobre o plantel
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa
Josko Gvardiol era pouco utilizado nos escalões de formação do Dínamo Zagreb e ponderou outras opções
Estava desempregado desde 2024