O Utrecht, próximo adversário do FC Porto na fase liga da Liga Europa, foi este domingo goleado por 4-1 em casa do Alkmaar, para a 10.ª jornada do campeonato holandês, liderado pelo Feyenoord.
Um 'bis' do irlandês Troy Parrott, aos seis e 34 minutos, colocou o Alkmaar, do defesa português Penetra, a vencer por 2-0 ainda antes do intervalo, vantagem que Sven Mijnans elevou para 3-0, aos 51'.
Troy Parrott desperdiçou aos 59 minutos um penálti, e a hipótese para chegar ao hat trick, o Utrecht reduziu para 3-1 por Gjivai Zechiel, aos 69', mas o Alkmaar voltou à diferença de três golos por intermédio de Mees de Wit (4-1), aos 88'.
O Alkmaar, que somou a terceira vitória seguida na liga neerlandesa, ocupa a terceira posição, com 21 pontos, a quatro do Feyenoord, primeiro, e PSV, segundo, ambos com os mesmos 25 pontos.
O Utrecht, que em 6 de novembro recebe o FC Porto para a quarta jornada da fase liga da Liga Europa, segue na nona posição do campeonato da Holanda, com 13 pontos, a um de entrar no grupo que define o acesso às provas da UEFA.
Na fase liga da Liga Europa, disputadas três jornadas e com o invicto Sp. Braga entre o trio de líderes, com nove pontos, o FC Porto segue na 15.ª posição, com seis, enquanto o Utrecht é 35.º e penúltimo, ainda sem pontuar.
Por LusaAs declarações do treinador do Manchester United depois do empate frente ao Bournemouth (4-4)
Wesley França marcou único golo do jogo aos 61 minutos
Visitantes ficaram à beira do golo nos descontos, com o guarda-redes Lammens a 'salvar' os red devils da derrota; Bruno Fernandes marcou um golaço de livre direto
Internacional português restabeleceu o empate aos 77 minutos
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League