O Ajax continua numa intensa crise e esta sexta-feira o diretor desportivo Alex Kroes decidiu bater com a porta, abandonando o cargo. De acordo com a imprensa holandesa, o dirigente não gostou que a direção tivesse despedido o treinador John Heitinga ao cabo de poucos meses e apresentou a sua demissão, adensando ainda mais o ambiente tumultuoso que se vive no seio do emblema de Amesterdão.
Numa altura em que o Ajax segue na 4ª posição da Eredivisie, com 20 pontos, menos 11 do que o líder PSV Eindhoven, a direção busca agora um novo treinador, uma vez que Erik Ten Hag rejeitou há poucos dias essa possibilidade, e tem agora a nova missão de resgatar um diretor desportivo que se identifique com a ‘casa’.
Maxwell e Jordi Cruyff são vistos como potenciais sucessores de Kroes, sabendo-se já que Marc Overmars rejeitou um convite recente para regressar ao clube, advertindo que as questões políticas internas estão a destruir o bom ambiente que sempre se sentiu no Ajax.
“Já lá estive uma vez e agora abriu-se essa possibilidade, mas não é para mim. A minha história com o Ajax acabou”, desclarou o antigo extremo internacional pela seleção laranja.
Por João SeixasBrasileiro está cedido pelo São Paulo até janeiro de 2026
Médio brasileiro lembra tranferência frustrada em 2023
Messi foi a figura do jogo, com um golo e uma assistência
Antigo craque francês visa particularmente Jim Ratcliffe, co-proprietário dos red devils
FIFA anunciou esta quinta-feira a lista
O episódio aconteceu há 40 anos
Nikki Seey revela que tentou confrontar Nicolas Ngamaleu antes de o ter apanhado em flagrante com outra mulher
Documentário de dois episódios com uma perspetiva inédita sobre as horas decisivas para os negócios do futebol
Extremo natural de Alverca atua há duas temporadas no Ottawa Atlético
Selecionador mexicano sempre animado diante dos jornalistas