Abel Ferreira procura levar o Palmeiras à revalidação do título da Taça Libertadores conquistado no ano passado, frente ao Santos. O Verdão volta a medir forças com um rival brasileiro e desta vez terá pela frente o Flamengo, que ergueu o troféu em 2019 sob o comando de outro português, Jorge Jesus.
Esta sexta-feira, Abel Ferreira fez a antevisão da partida marcada para o Estádio Centenário, em Montevideu, capital do Uruguai. O treinador luso garantiu que o Palmeiras está totalmente preparado e lembrou a caminhada até ao jogo decisivo.
"No ano passado disseram que chegámos à final por termos um caminho mais fácil. Este ano viemos pelo caminho mais difícil e estamos cá outra vez. Por mérito, competência e estratégia. Os jogadores sabem que fazemos tudo o que for preciso para ganhar e já mostrámos que conseguimos marcar a qualquer equipa, a qualquer altura do jogo", afirmou Abel.
"Quando tivermos a bola, teremos de impor o nosso jogo. Sem a bola, vamos tentar fechar os caminhos para a nossa baliza. O futebol moderno é assim, temos de ser competentes na hora de atacar e defender", acrescentou o treinador português, que confirmou ainda a titularidade de Felipe Melo, experiente médio brasileiro que também falou aos jornalistas no lançamento da partida. "Já falei do Felipe desde o meu primeiro dia no clube, não só pelo passado dele, mas também pelo presente. As minhas palavras sobre ele espelham bem o espírito da equipa. Está aqui para servir o clube e os colegas. Sabemos que o Felipe é importante, seja em campo ou no banco. Tem a aura dos títulos e sabe o que é ser campeão. Portanto, posso dizer desde já que amanhã ele vai jogar", explicou Abel Ferreira.
Treinador diz que presidente do Real Madrid ficou "muito contente" com o novo clube no pós-Fenerbahçe
Os dados da GoalPoint
Histórico desfavorável na Champions
Técnico espanhol do PSG reafirma a forte ligação aos catalães antes de um duelo de candidatos
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Antigo jogador reconhece que está "preocupado" com os desempenhos do Manchester United
Antigo técnico alemão diz-se bem na reforma
Derrota do Manchetser United volta a levantar dúvidas em torno do treinador português
Mjällby surpreende a concorrência e lidera com 11 pontos de vantagem