_
O Nacional do Paraguai anunciou a contratação de Roque Santa Cruz, avançado paraguaio de 44 anos. O jogador abandonou o Libertad em dezembro e opta agora por continuar carreira num novo emblema.
O avançado paraguaio é um dos casos mais interessantes de longevidade no desporto-rei. E tudo porque, por vezes, dá ideia de que está desde sempre a agitar balizas por esse mundo fora. E não envelhece…
Antes desta última passagem pelo Libertad, alinhava no Olimpia do Paraguai, onde começou carreira, e nessa segunda passagem pelo emblema, entre 2016 e 2021 fez 75 golos em 195 jogos.
Mas os seus tempos de (maior) glória remontam ao período compreendido entre 1999 e 2007, quando vestiu a icónica camisola do colosso Bayern Munique e se tornou uma figura de topo mundial. Foram 237 encontros disputados, coroados com 54 golos, e uma reputação que o fez tocar o Olimpo dos predestinados da galáxia futebol.
Depois ainda se tornou um dos favoritos de Blackburn Rovers e Manchester City, passando depois, já com menor fulgor por Espanha – Betis e Málaga, e Cruz Azul do México. Pela seleção do Paraguai, foram ‘só’ 112 jogos e 32 golos.
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Avançado nigeriano do Galatasaray foi oferecido aos bávaros
Acompanhe todas as incidências do encontro da Serie A
Emblema turco aposta forte no mercado de transferências
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador português assegura que não tentou convencer o internacional português a rumar ao Fenerbahçe
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Avançado espanhol falou ainda sobre as expectativas que os adeptos colocaram em si desde muito cedo