_
Vários clubes da liga alemã, mas também da liga italiana, estão a ponderar cortar nos salários dos jogadores para reduzir os prejuízos provocados pela pandemia da Covid-19, avança o ‘Sport’, da Catalunha. Klaus Filbry, diretor-executivo do Werder Bremen, admitiu essa possibilidade na Alemanha.
"Se não se puder voltar a jogar nesta época, acho que é uma possibilidade plausível, mas temos de esperar para ver como evolui a situação. Se a temporada se puder jogar, com ou sem público, a situação já ficaria mais aliviada", explicou, em entrevista ao ‘Weser-Kurier’.
Também o primeiro-ministro da Baviera, Markus Soder, sugeriu que os futebolistas aceitem cortes no seu salário para minimizar o impacto negativo do coronavírus nas finanças dos clubes.
Em Itália, Gabriele Gravina, presidente da Federação Italiana de Futebol, respondeu no mesmo sentido quando foi questionado sobre o possível corte dos salários dos jogadores. "Devemos dar sinais que mostrem a nossa capacidade de autossustentação e solidariedade interna, antes de pedirmos ajuda ao exterior. Isto não deve ser mal visto, principalmente quando se trata de ordenados tão elevados", disse, em entrevista à Radio24.
Ainda assim, a medida teria sempre de ter a aprovação dos próprios futebolistas. Andrej Dalinger, advogado especializado em direito desportivo, explicou à Sport1 que "sem o acordo dos jogadores, não é possível existir corte de salários".
Por Miguel CustódioRumores e confirmações nos principais campeonatos
Lateral direito do Ath. Bilbao quer uma "noite mágica" no San Mamés frente ao Sporting
Treinador do Ath. Bilbao espera dificuldades na derradeira jornada da fase de liga da Champions
Encontro da última jornada da fase regular da Liga dos Campeões está agendado para esta quarta-feira, às 20h, no Estádio da Luz
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Alex Honnold garante que foi "pago pelo espetáculo" e assume que, se tivesse a oportunidade, escalaria o Taipei 101... de graça
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador espanhol defende-se, explicando que utilização da Inteligência Artificial nos russos do FC Sochi nunca teve que ver com "decisões desportivas"
Autoridades estão à procura dos responsáveis
Última jornada da fase de liga da Champions disputa-se quarta-feira