Alexandre Alhinho, antigo futebolista internacional português e irmão de Carlos Alhinho, é o novo seleccionador nacional de Cabo Verde, sucedendo no cargo a Óscar Duarte, também ele um futebolista que envergou a camisola das quinas.
Óscar Duarte demitiu-se do cargo poucos dias após a vitória sobre a selecção do Togo, na sequência de múltiplas polémicas e divergências com o presidente da federação, Mário Semedo.
Sobre a escolha, o responsável federativo assinalou "não ter sido de recurso apenas para substituir o antigo seleccionador". "Responde a uma filosofia de reorganização profunda do futebol do arquipélago", disse Mário Semedo, acrescentando que "será dedicada uma atenção especial às camadas jovens, para que haja um verdadeiro desenvolvimento do futebol em Cabo Verde".
Zé Rui, que foi internacional cabo-verdiano em várias ocasiões e que actualmente é técnico na escola de futebol do director desportivo do Vitória de Setúbal, Quinito, será um dos adjuntos, juntamente com Joca, antigo adjunto do próprio Zé Rui e de Óscar Duarte.
O grande objectivo da nova equipa técnica é qualificar os crioulos, pela primeira vez, para a Taça das Nações Africanas (CAN), a disputar no ano de 2004.
Internacional luso nas camadas jovens
Alexandre Alhinho completa 50 anos em Dezembro e nasceu na ilha de São Vicente, tendo cedo emigrado para Portugal, onde se fez jogador profissional de futebol em clubes como a Académica, Farense, Belenenses e FC Porto, entre outros. Representou vários escalões jovens da nossa selecção e foi uma vez convocado para a Selecção A .
Após abandonar o futebol, licenciou-se em Educação Física e especializou-se em futebol, na Faculdade de Motricidade Humana. Como treinador, tem exercido essencialmente na ilha de São Vicente, onde ganhou vários títulos com a Académica do Mindelo e o Batuque. Foi também campeão europeu universitário por Portugal (em Utrecht, na Holanda) e quarto classificado no Torneio da Lusofonia João Havelange, ao serviço da selecção de Cabo Verde de Sub-20.
Já o presidente de LaLiga, Javier Tebas, entende que esta sentença não representa uma aprovação daquela competição
Médio do Al Fayha ressalva, ainda assim, que a tarefa não é impossível
Comportamento dos adeptos sérvios no jogo com o Sp. Braga trouxe consequências
Organismos atribuíram-se "o poder discricionário de impedir a participação dos clubes europeus em competições alternativas"
Andrei Mostovoy não ganhou para o susto, mas os sequestradores não se ficaram a rir
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League
Antigo avançado búlgaro tinha 18 anos quando foi feito refém e acabou por ser salvo pelo pai
Antigo médio do Benfica já deixou de ser representado por Juan Pablo Rossi
Qualquer exceção, garante Reinaldo Teixeira, "terá de ser aprovada pelas Sociedades Desportivas"
Rui e Afonso Loja julgados por ofensas à integridade física, avança o JN