Figura no Aberdeen desde que chegou ao clube em 2022, na altura proveniente do Benfica, o avançado Luís Lopes foi protagonista de uma novela neste defeso, quando decidiu não apresentar-se para a pré-temporada por, alegadamente, querer sair. Esteve um mês 'desaparecido' e apenas agora, já com o mercado fechado, voltou ao trabalho. Chegou, pediu desculpa e mostrou que devia ser reintegrado. Mas antes disso, deixou no site oficial do clube escocês um pedido de desculpas.
"Quero deixar o meu pedido de desculpas mais sincero a todas as pessoas associadas ao Aberdeen pela minha ausência. Lamento imenso. Estou grato ao clube, ao treinador, aos meus colegas e aos adeptos por me terem dado uma chance. Trabalharei no duro todos os dias para ajudar a equipa", assegurou o avançado internacional por Cabo Verde, que desde 2022 apontou 25 golos e fez 11 assistências em 95 jogos pelos Dons.
Por parte do clube escocês, tanto o diretor executivo Alan Burrows como o treinador Jimmy Thelin deixaram claro que o comportamento foi muito pouco profissional, mas elogiaram o avançado por ter mostrado que merecia uma segunda oportunidade. "Voltou e convenceu-nos de que, não apenas reconhece que fez algo que não se espera de um jogador do Aberdeen, como também está com vontade de ajudar a equipa e o clube a avançarem", disse Burrows.
Por RecordIntegrante dos ‘Galáticos’ acredita nas qualidades do brasileiro
Rossoneri colocaram-se a vencer com um golo do português (7'), permitiram a reviravolta (60' e 86') mas ainda foram a tempo de evitar estragos maiores (90'+3)
Danilo foi titular no Al Ittihad e Rúben Neves aposta inicial no Al Hilal
Acompanhe todas as incidências do encontro
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Estava desempregado desde 2024
Josko Gvardiol era pouco utilizado nos escalões de formação do Dínamo Zagreb e ponderou outras opções
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa
Subdiretor de Record avalia últimas declarações do treinador do Benfica sobre o plantel