Glen De Boeck, antigo internacional belga, morreu este domingo à noite, aos 54 anos, após ter estado três dias em coma profundo devido a uma hemorragia cerebral. Através de um comunicado, a federação belga lamentou o falecimento do antigo defesa-central.
"A Federação belga recebeu com profunda tristeza a notícia do falecimento do ex-jogador da seleção belga Glen De Boeck. Faleceu aos 54 anos. Glen De Boeck disputou 36 partidas pela seleção nacional e foi, entre 1993 e 2002, um dos pilares da defesa da seleção belga. Fez parte dos convocados para o Campeonato do Mundo de 1998, em França, e para o Campeonato do Mundo de 2002, no Japão e na Coreia do Sul. Graças à mentalidade exemplar e liderança, De Boeck era considerado um defesa-central confiável e inteligente, tanto dentro como fora de campo. Os seus companheiros de equipe elogiavam frequentemente o seu espírito de equipa e a sua capacidade de fortalecer a coesão do grupo", pode ler-se.
Além de defesa-central - representou dois clubes belgas na carreira, o KV Mechelen e o Anderlecht - Glen De Boeck foi treinador de clubes como Cercle Brugge ou VVV-Venlo, da Holanda.
Por RecordAvançado brasileiro soma apenas 11 minutos esta época
Glen De Boeck tinha 54 anos
'El Mundo' avança esta segunda-feira que jogo frente ao Manchester City "é a última oportunidade" para o treinador
Partida da 6.ª jornada da Liga dos Campeões agendado para quarta-feira
Avançado do Toluca brilha no México
Antigo internacional alemão lançou discussão nas redes sociais
Inter Miami, liderado pelo antigo internacional inglês e onde alinha o argentino, conquistou pela primeira vez a MLS
Caso foi tornado público em maio
Clube liderado por David Beckham festeja título de campeão norte-americano apenas 7 anos depois de ter sido fundado
Glen De Boeck tinha 54 anos