Depois do susto no AZ Alkmaar-NEC Nijmegen, no fim-de-semana, em que caiu inanimado no centro do relvado, Bas Dost anunciou esta quinta-feira que vai fazer uma pausa na carreira.
"Fiz muitos exames nos últimos dias e mostraram que tenho um músculo cardíaco inflamado [miocardite]. Pode haver vários motivos pelos quais um músculo cardíaco fica inflamado e as consequências podem ser bastante graves, mas tive a sorte de ter sido ressuscitado com sucesso em campo", pode ler-se numa carta aberta do jogador, de 34 anos, publicada no site do NEC Nijmegen.
E prosseguiu: "Os testes vão prosseguir nos próximos dias. Depois, irei para casa e vou precisar de descansar para recuperar totalmente. Só a partir daí terei mais visão sobre o meu futuro e poderei partilhar mais sobre ele. Por enquanto, vou fazer uma pausa no futebol e passar os próximos tempos com minha família. Espero que todos respeitem isso".
O holandês, que representou o Sporting entre 2016 e 2019, não escondeu que irá "ter saudades do jogo". "Primeiro do que tudo dos meus companheiros de equipa, mas também dos adeptos, dos treinos, da atmosfera nos estádios de futebol. Gosto mesmo muito disso. No entanto, agora é tempo de olhar para mim e descansar. Não estou a contar com nada agora, apenas com a minha recuperação no seio da minha família".
Acompanhe todas as incidências do encontro
Jogador norueguês está lesionado no joelho esquerdo
Encontro de apuramento para o Mundial'2026 agendado para terça-feira (19h45), em Alvalade
Tubarões europeus seguem jovem central com redobrada atenção
Ex-Sporting esteve "desaparecido desde o primeiro minuto" no jogo com a Suíça
Avançado do Sporting foi titular, médio do Benfica entrou para os minutos finais
Francês não orienta uma equipa desde 2021, quando saiu do Real Madrid
Presidente da Federação Portuguesa de Futebol fala em "pessoas independentes" no organismo
Antigo internacional português aplaude trabalho do capitão da Seleção Nacional
Clube humilde vive um conto de fadas é está perto de ser campeão sueco