Depois de um arranque de temporada promissor, a única via para Fábio Silva no Anderlecht parece ser a saída. O avançado português terá tido, segundo adianta o jornal 'Het Laatste Nieuws' uma discussão com o treinador Brian Riemer que o 'empurrará' para a saída já no presente mercado de transferências.
O jogador luso, de 20 anos, está emprestado pelo Wolverhampton e havia demonstrado pergaminhos com a camisola do atual 12º classificado do campeonato belga. Contudo, o técnico dinamarquês confrontou Fábio Silva sobre a sua má prestação diante do Club Brugge, que terminou com o 1-1 ao cabo dos 90 minutos. Além disso, Riemer apontou impreparação física ao jovem futebolista.
O português foi titular em Brugge e saiu aos 75 minutos de campo, acabando, no seguimento da discussão, por garantir ao treinador que não quer jogar mais pelo Anderlecht.
Desta forma, segundo a mesma fonte, o futebolista formado no FC Porto não integrará a convocatória para o encontro diante do Zulte Waregem, agendado para esta quarta-feira.
Atentos à situação do jogador, estão os holandeses do PSV e os espanhóis do Sevilha, que poderão avançar para uma transferência. Em 2022/23, Fábio Silva soma 11 golos em 32 encontros oficiais.
Por Flávio Miguel SilvaUruguaio sucede a Luis Carrión
Cada federação será responsável pela definição de critérios e distribuição destes mesmos ingressos
Jovem médio ofensivo lesionou-se com gravidade no Mundial de Clubes
Lateral não alinha pelos nerazzurri desde 9 de novembro
Doha, no Qatar, recebeu o evento que premiou os melhores do ano
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'