Bergwijn foi para a Arábia Saudita e ficou sem espaço... na seleção: «Não teve ambição desportiva»

• Foto: Reuters

O internacional holandês Steven Bergwijn tem vivido uma autêntica montanha-russa de emoções nas últimas horas. Depois de se ter transferido do Ajax para o Al Ittihad, da Arábia Saudita, onde, ao que tudo indica, será um dos jogadores mais bem pagos, o avançado viu a porta da seleção ser-lhe "praticamente fechada" pelo selecionador Ronald Koeman, que não gostou que, aos 26 anos, o criativo tivesse decidido prosseguir a carreira num campeonato que este não considera suficientemente competitivo.

"Aconteceu uma vez com Wijnaldum, mas na altura ele teve um problema no PSG e só poderia ir para a Arábia Saudita até janeiro. No caso do Bergwijn, decidiu ir aos 26 anos. Não teve ambição desportiva. A porta [da seleção] está praticamente fechada para ele. Não me contactou para falarmos sobre isso, mas acho que sabe o que penso", começou por referir Koeman, que orienta a Holanda desde janeiro de 2023, em conferência de imprensa.

PUB

E prosseguiu, sem papas na língua: "Felizmente, nem todos pensam o mesmo. Quando se tem 26 anos, a principal ambição deve ser desportiva e não financeira. São escolhas que os jogadores fazem. Acho que se pudesse ter escolhido o Barcelona, não teria ido para a Arábia Saudita. Mas também poderia ter ficado no Ajax, não? Acho que lhe pagavam bem por lá...", rematou.

Refira-se que, curiosamente, Steven Bergwijn chegou ao Al Ittihad para 'substituir' Galeno, já que a transferência do jogador do FC Porto caiu no último dia do mercado de transferências em Portugal.

PUB

Por Record
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Internacional Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB