Ronald Koeman não gostou de ver a transferência do internacional holandês, de 26 anos, para o Al Ittihad
O internacional holandês Steven Bergwijn tem vivido uma autêntica montanha-russa de emoções nas últimas horas. Depois de se ter transferido do Ajax para o Al Ittihad, da Arábia Saudita, onde, ao que tudo indica, será um dos jogadores mais bem pagos, o avançado viu a porta da seleção ser-lhe "praticamente fechada" pelo selecionador Ronald Koeman, que não gostou que, aos 26 anos, o criativo tivesse decidido prosseguir a carreira num campeonato que este não considera suficientemente competitivo.
"Aconteceu uma vez com Wijnaldum, mas na altura ele teve um problema no PSG e só poderia ir para a Arábia Saudita até janeiro. No caso do Bergwijn, decidiu ir aos 26 anos. Não teve ambição desportiva. A porta [da seleção] está praticamente fechada para ele. Não me contactou para falarmos sobre isso, mas acho que sabe o que penso", começou por referir Koeman, que orienta a Holanda desde janeiro de 2023, em conferência de imprensa.
Relacionadas
E prosseguiu, sem papas na língua: "Felizmente, nem todos pensam o mesmo. Quando se tem 26 anos, a principal ambição deve ser desportiva e não financeira. São escolhas que os jogadores fazem. Acho que se pudesse ter escolhido o Barcelona, não teria ido para a Arábia Saudita. Mas também poderia ter ficado no Ajax, não? Acho que lhe pagavam bem por lá...", rematou.
Refira-se que, curiosamente, Steven Bergwijn chegou ao Al Ittihad para 'substituir' Galeno, já que a transferência do jogador do FC Porto caiu no último dia do mercado de transferências em Portugal.
Treinador da Juventus satisfeito pese embora a igualdade (1-1)
Guardião instrumental na conquista do 7.º ponto na Champions. Leão saiu vivo de uma noite de sofrimento
Extremo da Juventus admitiu, após o empate frente ao Sporting (1-1), que a equipa precisa de continuar a trabalhar para somar vitórias
Criativo do Sporting destaca prestação do guarda-redes diante da Juventus
Diário Tuttosport anunciou os vencedores antes da gala final que terá lugar em dezembro. Jorge Mendes também deixou uma mensagem
Norte-americano tinha 75 anos
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão