Ronald Koeman não gostou de ver a transferência do internacional holandês, de 26 anos, para o Al Ittihad
O internacional holandês Steven Bergwijn tem vivido uma autêntica montanha-russa de emoções nas últimas horas. Depois de se ter transferido do Ajax para o Al Ittihad, da Arábia Saudita, onde, ao que tudo indica, será um dos jogadores mais bem pagos, o avançado viu a porta da seleção ser-lhe "praticamente fechada" pelo selecionador Ronald Koeman, que não gostou que, aos 26 anos, o criativo tivesse decidido prosseguir a carreira num campeonato que este não considera suficientemente competitivo.
"Aconteceu uma vez com Wijnaldum, mas na altura ele teve um problema no PSG e só poderia ir para a Arábia Saudita até janeiro. No caso do Bergwijn, decidiu ir aos 26 anos. Não teve ambição desportiva. A porta [da seleção] está praticamente fechada para ele. Não me contactou para falarmos sobre isso, mas acho que sabe o que penso", começou por referir Koeman, que orienta a Holanda desde janeiro de 2023, em conferência de imprensa.
Relacionadas
E prosseguiu, sem papas na língua: "Felizmente, nem todos pensam o mesmo. Quando se tem 26 anos, a principal ambição deve ser desportiva e não financeira. São escolhas que os jogadores fazem. Acho que se pudesse ter escolhido o Barcelona, não teria ido para a Arábia Saudita. Mas também poderia ter ficado no Ajax, não? Acho que lhe pagavam bem por lá...", rematou.
Refira-se que, curiosamente, Steven Bergwijn chegou ao Al Ittihad para 'substituir' Galeno, já que a transferência do jogador do FC Porto caiu no último dia do mercado de transferências em Portugal.
Antigo extremo é uma figura incontornável do clube de Istambul, que quer ver reerguido já na próxima época
Loucura em Miami para o duelo da 3.ª jornada do Grupo K da prova
Avançado português não conseguiu impedir desaire por 2-1
Triunfo por 3-1 da formação da capital
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam