1/2
O Boca Juniors conquistou no domingo a Copa Diego Maradona, após vencer na final o Banfield, no desempate por penáltis em jogo disputado no Estádio San Juan del Bicentenario, em San Juan.
Os 'xeinezes', eliminados durante a semana nas meias-finais da Taça dos Libertadores, diante dos Santos, sofreram a igualdade a 1-1 já nos descontos e quando estavam reduzidos a 10 jogadores, após segundo amarelo a Emmanuel Mas, aos 87 minutos.
A equipa tinha chegado à vantagem por Edwin Cardona, aos 64 minutos, mas o Banfield 'forçou' o prolongamento, com um golo de Luciano Lollo, aos 90+6, e foi apenas nas grandes penalidades que garantiu o triunfo.
Do lado do Boca foram convertidos os cinco penáltis, dois dos quais por Carlitos Tévez e Salvio -- que entraram já na segunda parte -, enquanto que no Banfield Jorge Rodríguez falhou o pontapé decisivo, deixando o desempate em 5-3.
O futebol argentino parou a atividade a partir de março, com uma suspensão de mais de seis meses devido à pandemia da covid-19, e a Federação decidiu organizar um torneio em diferente formato, que teve início em novembro.
A Copa acabou por receber o nome de Diego Maradona, após a morte da antiga 'estrela' do futebol mundial, em 25 de novembro.
Com a conquista desta Copa, o Boca Juniors chega aos 70 troféus no palmarés, mais quatro do que o rival River Plate, numa contabilidade entre troféus nacionais, campeonatos e taças, e internacionais.
No campeonato, o Boca Juniors tem 34 títulos, menos dois do que o River Plate, mas conseguiu agora igualar os rivais no número de troféus nacionais, com 48 cada, sendo a Copa Diego Maradona contabilizada como mais uma taça.
Por LusaAvançado do Sporting foi titular, médio do Benfica entrou para os minutos finais
Zoran Mirkovic, treinador dos sub-21, assume os destinos da equipa principal por agora
UEFA nomeou Srdjan Jovanovic, de 39 anos
Anúncio surgiu por breves momentos no eBay, mas acabou por ser retirado pouco depois
Presidente da Federação Portuguesa de Futebol fala em "pessoas independentes" no organismo
Antigo internacional português aplaude trabalho do capitão da Seleção Nacional
Conversa com o presidente da Federação Portuguesa de Futebol foi a última do Portugal Football Summit
Senne Lammens chegou a Old Trafford como ilustre desconhecido mas já tem cântico dos adeptos
Antigo extremo do Benfica arrisca uma suspensão de até 12 jogos