FIFA explicou à agência Lusa que alargou o prazo de votação para o melhor futebolista do Mundo de 2013 "devido ao baixo número de respostas" que recolheu até agora.
"De forma a garantir um número representativo de votos, a FIFA e a France Football [parceira da FIFA nesta votação] decidiram alargar o prazo até 29 de novembro", justificou um porta-voz da FIFA.
Cristiano Ronaldo, que na terça-feira marcou os três golos de Portugal na vitória por 3-2 sobre a Suécia, que garantiu o apuramento de Portugal para o Mundial'2014, é o único português a figurar na primeira lista de candidatos à Bola de Ouro de 2013.
Para as votações de Bola de Ouro masculino e feminino participam os selecionadores, "capitães" das seleções e um jornalista de cada federação filiada.
Neste sufrágio são também eleitos os treinadores do ano de seleções masculina e feminina. A 9 de dezembro, serão conhecidos os três finalistas para estes prémios.
Os vencedores serão depois anunciados em 13 de janeiro, numa cerimónia que decorrerá no Palácio dos Congressos de Zurique, na Suíça. O mesmo porta-voz acrescentou que os prémios monetários do Mundial'2014 (de qualificação e participação) ficarão definidos a 3 de dezembro, em reunião do Comité Executivo do organismo.
"Mas tal como sucedeu em 2010, na África do Sul, a FIFA disponibilizará suporte financeiro para as seleções prepararem a presença no próximo Mundial", esclareceu o mesmo responsável.
Acompanhe todas as incidências do encontro
Acompanhe todas as inciências do encontro
Médio lesionou-se no treino da Seleção de Sub-21
Sucede no cargo a Nuno Espírito Santo
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano