"De forma a garantir um número representativo de votos, a FIFA e a France Football decidiram alargar o prazo até 29 de novembro", justificou um porta-voz da FIFA...
FIFA explicou à agência Lusa que alargou o prazo de votação para o melhor futebolista do Mundo de 2013 "devido ao baixo número de respostas" que recolheu até agora.
"De forma a garantir um número representativo de votos, a FIFA e a France Football [parceira da FIFA nesta votação] decidiram alargar o prazo até 29 de novembro", justificou um porta-voz da FIFA.
Relacionadas
Cristiano Ronaldo, que na terça-feira marcou os três golos de Portugal na vitória por 3-2 sobre a Suécia, que garantiu o apuramento de Portugal para o Mundial'2014, é o único português a figurar na primeira lista de candidatos à Bola de Ouro de 2013.
Para as votações de Bola de Ouro masculino e feminino participam os selecionadores, "capitães" das seleções e um jornalista de cada federação filiada.
Neste sufrágio são também eleitos os treinadores do ano de seleções masculina e feminina. A 9 de dezembro, serão conhecidos os três finalistas para estes prémios.
Os vencedores serão depois anunciados em 13 de janeiro, numa cerimónia que decorrerá no Palácio dos Congressos de Zurique, na Suíça. O mesmo porta-voz acrescentou que os prémios monetários do Mundial'2014 (de qualificação e participação) ficarão definidos a 3 de dezembro, em reunião do Comité Executivo do organismo.
"Mas tal como sucedeu em 2010, na África do Sul, a FIFA disponibilizará suporte financeiro para as seleções prepararem a presença no próximo Mundial", esclareceu o mesmo responsável.
Médio do Liverpool foi uma das crianças que entrou em campo no Hungria-Portugal em 2009
Transferência do avançado pode render até 30M€ ao Sporting
'Daily Mail' revela novos dados sobre a saída do treinador português do Nottingham Forest
Internacional português determinado a triunfar no Manchester United
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham