Chama-se Hafiz Marikan, é jornalista no 'Daily News' do Sri Lanka, e acaba de se tornar destaque um pouco por todo o Mundo por ter a tendência de votar em jogadores 'inesperados' na hora de eleger os melhores do Mundo para a 'France Football'. É que, tal como vem fazendo nos últimos anos, o jornalista asiático opta sempre por escolher nomes para o seu top-5 que nada têm a ver com os vencedores, naquele que parece mais um exercício de brincadeira do que de seriedade.
Este ano, por exemplo, Marikan não colocou nem Lionel Messi, Virgil Van Dijk ou Cristiano Ronaldo no top-5, optando por escolher (por esta ordem) Alexander-Arnold, Aubemeyang, Griezmann, Lewandowski e Ter Stegen. Jogadores de topo, é certo, mas bem longe do estatuto do prémio que ali era atribuído, o de melhor do Mundo.
1/10
Já em 2018, numa eleição ganha por Luka Modric (à frente de Ronaldo e Griezmann), o jornalista do Sri Lanka viu em Eden Hazard uma época ao nível de melhor do Mundo, isto num ano no qual acabou por colocar logo atrás Roberto
Firmino, Paul Pogba, Cristiano Ronaldo e Harry Kane. Destes cinco, apenas CR7 entrou no top-3 'real', ao ser segundo.
Antes, em 2017, Marikan também tinha feito das suas, já que as escolhas tinham colocado Leonardo Bonucci como melhor do Mundo, à frente de David De Gea, Radamel Falcão, Eden Hazard e Harry Kane. Nesse ano, refira-se, Ronaldo foi o melhor do Mundo, à frente de Messi e Neymar. Uma vez mais, sem qualquer jogador do pódio no seu top-5.
Se a moda pega...
Sporting entrou com o pé direito na Liga dos Campeões
Sem treinador desde que despediu Rui Vitória, histórico clube de Atenas tem o luso de 70 anos em elevada consideração
Criativo abriu caminho à goleada do Sporting sobre o Kairat (4-1) em Alvalade
Os dados da GoalPoint
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
John Heiting assumiu culpas e foi arrasado nas redes sociais
Julgamento do jogador, atualmente ao serviço do Villarreal, arranxa a 2 de novembro... do próximo ano
Novo contrato deve ser oficializado em breve
Partes encerraram parceria por mútuo acordo. Saídas de Vagiannidis e Ioannidis tiveram peso na decisão
Avançado francês de 29 anos alinha na liga mexicana