O Botafogo de Artur Jorge eliminou, na madrugada desta quinta-feira, o Palmeiras de Abel Ferreira (4-3 no agregado) nos oitavos-de-final da Libertadores, num jogo que terminou empatado (2-2) e que teve um final impróprio para cardíacos. Depois de ter levado a melhor na 1.ª mão em casa, por 2-1, e de estar a vencer a 2.ª, por 2-0, o fogão sofreu o golo do empate na eliminatória aos 90+'7... que viria a ser anulado.
Com o objetivo de tentar dar outro rumo à eliminatória, o Palmeiras entrou forte no encontro e, ainda na 1.ª parte, esteve muito perto de ganhar vantagem, mas o avançado argentino Flaco López não conseguiu finalizar da melhor maneira um cruzamento 'venenoso' de Richard Ríos.
Na 2.ª parte, e obrigado a arriscar mais, o Palmeiras abriu espaços e o Botafogo aproveitou. Igor Jesus inaugurou o marcador aos 56 minutos e pouco depois, aos 64', Jefferson Savarino fez o segundo.
Já perto do final, o Palmeiras 'acordou'. Aos 86', Flaco López cabeceou para o fundo da baliza de John Victor, reduzindo a desvantagem, antes de Rony empatar a partida, aos 90'. Mas o drama estaria reservado para os últimos instantes. Aos 90'+7, Gustavo Gómez marcou aquele que poderia ter sido o terceiro golo do verdão e o empate na eliminatória, não tivesse este sido anulado por mão na bola do central. O árbitro da partida concedeu mais 2 minutos de descontos e, aos 90'+10, Gabriel Menino, num livre direto, enviou a bola à barra da baliza do Botafogo, para desespero dos jogadores e dos adeptos presentes no estádio.
O Botafogo segue então para os quartos-de-final da Libertadores, com uma vitória por 4-3 no agregado.
Por André SantosFlamengo visita o Fluminense esta madrugada. Em caso de vitória, Mengão é líder com 5 pontos de vantagem
Selecionador distinguido com prémio Trajetória na 'VIII Gala Valores del Deporte'
Águias jogaram com 10 desde o minuto 30 e não foram felizes a finalizar
Defesa marroquino do PSG superou o egípcio Salah e o nigeriano Osimhen
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Resultado de 3-0 foi construído apenas na 2.ª parte, já nos minutos finais
Vitinha, João Neves, Nuno Mendes, Rodrigo Mora, Deco, Luís Campos e Jorge Mendes também na corrida aos galardões
Anis Kalajdzic terá tentado tirar a própria vida logo após o homicídio, mas sem sucesso
Conjunto de Vincenzo Montella deu pela falta de um relógio e dois anéis
Nikki Seey revela que tentou confrontar Nicolas Ngamaleu antes de o ter apanhado em flagrante com outra mulher