Botafogo de Artur Jorge elimina Palmeiras de Abel Ferreira na Libertadores em jogo com final inacreditável

Verdão empatou eliminatória aos 90'+7, mas golo foi anulado. Pouco depois, ainda houve tempo para uma bola à barra

• Foto: Vítor Silva/Botafogo

O Botafogo de Artur Jorge eliminou, na madrugada desta quinta-feira, o Palmeiras de Abel Ferreira (4-3 no agregado) nos oitavos-de-final da Libertadores, num jogo que terminou empatado (2-2) e que teve um final impróprio para cardíacos. Depois de ter levado a melhor na 1.ª mão em casa, por 2-1, e de estar a vencer a 2.ª, por 2-0, o fogão sofreu o golo do empate na eliminatória aos 90+'7... que viria a ser anulado.

Com o objetivo de tentar dar outro rumo à eliminatória, o Palmeiras entrou forte no encontro e, ainda na 1.ª parte, esteve muito perto de ganhar vantagem, mas o avançado argentino Flaco López não conseguiu finalizar da melhor maneira um cruzamento 'venenoso' de Richard Ríos.

Na 2.ª parte, e obrigado a arriscar mais, o Palmeiras abriu espaços e o Botafogo aproveitou. Igor Jesus inaugurou o marcador aos 56 minutos e pouco depois, aos 64', Jefferson Savarino fez o segundo.

Já perto do final, o Palmeiras 'acordou'. Aos 86', Flaco López cabeceou para o fundo da baliza de John Victor, reduzindo a desvantagem, antes de Rony empatar a partida, aos 90'. Mas o drama estaria reservado para os últimos instantes. Aos 90'+7, Gustavo Gómez marcou aquele que poderia ter sido o terceiro golo do verdão e o empate na eliminatória, não tivesse este sido anulado por mão na bola do central. O árbitro da partida concedeu mais 2 minutos de descontos e, aos 90'+10, Gabriel Menino, num livre direto, enviou a bola à barra da baliza do Botafogo, para desespero dos jogadores e dos adeptos presentes no estádio.

O Botafogo segue então para os quartos-de-final da Libertadores, com uma vitória por 4-3 no agregado.

Por André Santos
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Internacional
Notícias
Notícias Mais Vistas