_

Brasil já se prepara para repetir a final da Copa João Havelange

Brasil já se prepara para repetir a final da Copa João Havelange

Rio de Janeiro – O Clube dos Treze, associação que reúne as 13 equipas mais históricas do Brasil e que organizou o campeonato nacional do ano 2000 (Copa João Havelange), reuniu-se segunda-feira para tomar uma decisão sobre os acontecimentos do segundo jogo da final, Vasco da Gama-São Caetano.

No fim da reunião, o presidente Fábio Koff anunciou a repetição do encontro interrompido devido à queda de parte da vedação, após a fuga de vários adeptos das bancadas em direcção ao relvado.

PUB

Assim, de acordo com Fábio Koff, o segundo desafio terá lugar no dia 18 deste mês, uma quinta-feira (16 horas, 18 em Portugal), no Estádio do Maracanã, com ”portões abertos”. Ou seja, entrada livre, embora ainda se tenha de decidir a forma como será organizado o acesso dos adeptos.

No entanto, esta não é a palavra final sobre o caso, porque é ao Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) que cabe decidir, o que irá ocorrer terça-feira, e não ao Clube dos Treze, que já nem irá organizar o campeonato nacional deste ano.

Resta, agora, saber se o STJD vai emitir uma sentença diferente ou se opta por ratificar a decisão do Clube dos Treze.

PUB

Eurico Miranda irritado

A reunião do Clube dos Treze, realizada em Porto Alegre, durou duas horas e 45 minutos, mas o recém-eleito presidente do Vasco da Gama, Eurico Miranda, saiu bem mais cedo e afirmou: ”O Vasco nada tinha que fazer nesta reunião, só esteve porque faz parte do Comité Executivo. O Vasco vai aguardar e respeitar, sim, a decisão do Supremo Tribunal de Justiça Desportiva.”

Caso se confirme a realização de um novo jogo, em substituição do que foi interrompido aos 23 minutos (0-0), será no Maracanã, que está em fase final de obras. Somente no domingo foi colocada a nova relva e, segundo o responsável pelo recinto, Francisco de Carvalho, ”só no dia 24 é que a relva estará nas condições ideais para se jogar futebol. Mas vamos fazer um sacrifício para entregar o campo mais cedo, por ser uma emergência. Mas, até agora, ninguém me procurou de forma oficial para que eu ceda o estádio mais cedo.”

PUB

Francisco de Carvalho disse ainda que ”não se pode abrir os portões do Maracanã para que as pessoas entrem, senão corremos o risco de uma superlotação, como aconteceu no São Januário. O que podemos é entregar bilhetes gratuitos, mas as entradas têm de ser controladas."

Romário ausente

O plantel do Vasco da Gama voltou ao trabalho segunda-feira, em vez de estar de férias, como seria normal nesta altura. Houve mesmo duas sessões de treino, mas na parte da manhã não compareceram Romário, Júnior Baiano, Juninho Pernambuco e Odvan.

PUB

Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Notícias Mais Vistas
PUB