Um golo marcado aos 89 minutos pelo suplente Luiz Henrique permitiu ao Brasil virar o resultado e impor-se no Chile, por 2-1, subindo ao quarto lugar da zona sul-americana de qualificação para o Mundial de futebol de 2026.
O avançado, que tinha substituído Savinho aos 68 minutos, consumou na quinta-feira a reviravolta muito perto do fim do jogo da nona jornada, depois de os anfitriões terem entrado praticamente a ganhar, graças ao golo marcado por Eduardo Vargas, aos dois, e de Igor Jesus ter restabelecido o empate, aos 45'+1.
Os dois jogadores do Botafogo, comandante do campeonato brasileiro, treinado pelo português Artur Jorge, salvaram o Brasil de mais um resultado negativo, uma vez que a equipa canarinha tinha perdido quatro dos cinco jogos anteriores na competição, o último dos quais no Paraguai, por 1-0.
O Brasil conseguiu regressar aos triunfos no torneio de apuramento - ainda que de forma sofrida e perante o penúltimo classificado -, beneficiando também do empate 0-0 concedido pelo Equador na receção ao Paraguai para ultrapassar os equatorianos na quarta posição.
A Argentina, campeã do mundo em título, conservou a liderança da zona sul-americana de qualificação para o Mundial de 2026, apesar do empate 1-1 na Venezuela, alcançado com um golo do defesa do Benfica Nicolás Otamendi, capitalizando a derrota da Colômbia na Bolívia, por 1-0.
A seleção bicampeã da América do Sul passou a dispor de três pontos de vantagem sobre a Colômbia e quatro sobre o Uruguai, que fecha hoje a ronda, perante o lanterna-vermelha Peru, enquanto o Brasil está já a seis pontos de distância do grande rival continental.
Por LusaAcompanhe todas as incidências do encontro
Acompanhe todas as incidências do encontro
Acompanhe todas as incidências do encontro
Acompanhe todas as incidências do encontro
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
A vitória diante do Gotemburgo garantiu o título à equipa da pequena vila de Hällevik
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Lateral do Estrasburgo em destaque na Ligue 1