A noite desta quinta-feira na Holanda ficou marcada por eventos lamentáveis após o apito final do AZ Alkmaar-Légia Varsóvia (1-0), válido pela fase de grupos da Conference League. À saída do estádio, e segundo explica o diário polaco 'Sport Super Express', houve um desentendimento entre as autoridades e alguns funcionários da equipa visitante, que resultou na detenção de vários elementos, entre os quais o médio Josué, capitão e ex-FC Porto e Sp. Braga, e o defesa Radovan Pankov, que acabaram algemados e transportados para a esquadra.
De acordo com a mesma fonte, o Légia Varsóvia não foi informado da localização dos jogadores e, horas mais tarde, acabou mesmo por viajar de volta para a Polónia sem os mesmos, que passaram a noite nas instalações da polícia holandesa e vão ser ouvidos esta manhã. O caso, de resto, já mereceu a reação da federação polaca e do primeiro-ministro daquele país, Mateusz Morawiecki.
"[Recebi] Relatórios bastante perturbadores daquilo que está a acontecer em Alkmaar. Ordenei ações diplomáticas para se verificar aquilo que aconteceu durante a noite. Os jogadores polacos, tal como os adeptos, têm de ser tratados de acordo com as leis. Estas não se podem quebrar", pode ler-se no post de Morawiecki na rede social X.
O Légia Varsóvia alega ainda que a polícia holandesa agrediu Dariuz Mioduski, o presidente do clube, à saída do estádio. Os eventos, que aconteceram depois de um jogo muito conturbado - e que registou várias ocorrências até antes do apito inicial -, estão a ser investigados.
Técnico diz que não estaria no Man. United se o 'Special One' não tivesse aberto as portas aos portugueses
Siga todas as incidências do jogo da 5.ª jornada da Premier League
Internacional sueco volta aos dias "stressantes" e de "incerteza" vividos no mercado
Aviso laranja para chuva, trovoada e possibilidade de inundações
Na antevisão do jogo com o Chelsea
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
A expulsão aos 22', com vermelho direto, do médio Diabate, permitiu ao Sturm Graz partir para um triunfo tranquilo
Selecionador brasileiro destaca qualidade dos dois jogadores que atuam em Portugal
Luca Zidane vai representar país dos avós
Mensagem em vídeo de pouco mais de um minuto publicado no Instagram