A noite desta quinta-feira na Holanda ficou marcada por eventos lamentáveis após o apito final do AZ Alkmaar-Légia Varsóvia (1-0), válido pela fase de grupos da Conference League. À saída do estádio, e segundo explica o diário polaco 'Sport Super Express', houve um desentendimento entre as autoridades e alguns funcionários da equipa visitante, que resultou na detenção de vários elementos, entre os quais o médio Josué, capitão e ex-FC Porto e Sp. Braga, e o defesa Radovan Pankov, que acabaram algemados e transportados para a esquadra.
De acordo com a mesma fonte, o Légia Varsóvia não foi informado da localização dos jogadores e, horas mais tarde, acabou mesmo por viajar de volta para a Polónia sem os mesmos, que passaram a noite nas instalações da polícia holandesa e vão ser ouvidos esta manhã. O caso, de resto, já mereceu a reação da federação polaca e do primeiro-ministro daquele país, Mateusz Morawiecki.
"[Recebi] Relatórios bastante perturbadores daquilo que está a acontecer em Alkmaar. Ordenei ações diplomáticas para se verificar aquilo que aconteceu durante a noite. Os jogadores polacos, tal como os adeptos, têm de ser tratados de acordo com as leis. Estas não se podem quebrar", pode ler-se no post de Morawiecki na rede social X.
O Légia Varsóvia alega ainda que a polícia holandesa agrediu Dariuz Mioduski, o presidente do clube, à saída do estádio. Os eventos, que aconteceram depois de um jogo muito conturbado - e que registou várias ocorrências até antes do apito inicial -, estão a ser investigados.
Médio-ofensivo enaltece apuramento para os oitavos-de-final após uma vitória conquistada "na raça"
Acompanhe todas as incidências do encontro da Taça da Liga Inglesa
Médio francês trocou sauditas do Al Ittihad pelos turcos do Fenerbahçe
Miguel Almeida foi herói ao marcar aos 90'+4
Tomás Cruz motivou recolha de informações nas últimas semanas
Leandro Machado representou os leões, de 1997 a 1998, e o Santa Clara, em 2003. Atualmente era Secretário do Desporto da prefeitura de Santo Amaro da Imperatriz, no Brasil
Desvendamos o mistério do famoso meme do TikTok
Conselheiro desportivo do PSG concedeu uma longa entrevista à TF1
Tudo o que aconteceu no derradeiro dia da janela de inverno
Os 18 emblemas do escalão principal gastaram 424,9 ME