Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
'Super Sport Express' avança que Josué, antigo médio do FC Porto, passou a noite nas instalações da polícia
Seguir Autor:
A noite desta quinta-feira na Holanda ficou marcada por eventos lamentáveis após o apito final do AZ Alkmaar-Légia Varsóvia (1-0), válido pela fase de grupos da Conference League. À saída do estádio, e segundo explica o diário polaco 'Sport Super Express', houve um desentendimento entre as autoridades e alguns funcionários da equipa visitante, que resultou na detenção de vários elementos, entre os quais o médio Josué, capitão e ex-FC Porto e Sp. Braga, e o defesa Radovan Pankov, que acabaram algemados e transportados para a esquadra.
De acordo com a mesma fonte, o Légia Varsóvia não foi informado da localização dos jogadores e, horas mais tarde, acabou mesmo por viajar de volta para a Polónia sem os mesmos, que passaram a noite nas instalações da polícia holandesa e vão ser ouvidos esta manhã. O caso, de resto, já mereceu a reação da federação polaca e do primeiro-ministro daquele país, Mateusz Morawiecki.
Relacionadas
"[Recebi] Relatórios bastante perturbadores daquilo que está a acontecer em Alkmaar. Ordenei ações diplomáticas para se verificar aquilo que aconteceu durante a noite. Os jogadores polacos, tal como os adeptos, têm de ser tratados de acordo com as leis. Estas não se podem quebrar", pode ler-se no post de Morawiecki na rede social X.
O Légia Varsóvia alega ainda que a polícia holandesa agrediu Dariuz Mioduski, o presidente do clube, à saída do estádio. Os eventos, que aconteceram depois de um jogo muito conturbado - e que registou várias ocorrências até antes do apito inicial -, estão a ser investigados.
Bardzo niepokojace doniesienia z Alkmaar. Polecilem @MSZ_RP pilne dzialania dyplomatyczne w celu weryfikacji wydarzen z nocy.
— Mateusz Morawiecki (@MorawieckiM) October 6, 2023
Polscy zawodnicy i kibice musza byc traktowani zgodnie z prawem. Nie ma zgody na jego lamanie.
Miguel Almeida foi herói ao marcar aos 90'+4
Brasileiro do Manchester United sabe tocar pandeiro
Checos deram luta às águias num relvado que 'sofreu' com a chuva; Gonçalo Moreira foi a figura da partida ao marcar um golo e fazer duas assistências
Raffaele Palladino deseja toda a sorte do mundo ao avançado inglês
Tomás Cruz motivou recolha de informações nas últimas semanas
Desvendamos o mistério do famoso meme do TikTok
Leandro Machado representou os leões, de 1997 a 1998, e o Santa Clara, em 2003. Atualmente era Secretário do Desporto da prefeitura de Santo Amaro da Imperatriz, no Brasil
Conselheiro desportivo do PSG concedeu uma longa entrevista à TF1