O 'Mundo Deportivo' avança esta quarta-feira que Thomas Tuchel, treinador do Bayern Munique, ofereceu-se ao Barcelona, que no final da temporada vai ficar sem técnico aquando da saída de Xavi. Segundo a mesma fonte, o alemão sabe que Laporta é um "admirador da escola de treinadores" daquele país e aproveitou para tentar a sua sorte, num cenário que deixaria José Mourinho... ainda mais à espreita.
Isto porque, recorde-se, o 'Bild' revelou no fim de semana que o técnico português, que foi demitido pela Roma em janeiro, vê com bons olhos a possibilidade de rumar ao Bayern Munique e que, inclusive, já está a aprender alemão. No currículo, de resto, falta a Mourinho um cargo ocupado numa equipa germânica, uma vez que já comandou formações inglesas (Chelsea, Manchester United e Tottenham), italianas (Inter e Roma) e espanholas (Real Madrid).
Recorde-se que o Bayern Munique ocupa, à 21.ª jornada da Bundesliga, o 2.º lugar com 50 pontos, menos cinco do que o líder Bayer Leverkusen. Na Liga dos Campeões, os bávaros disputam esta quarta-feira a 1.ª mão dos oitavos-de-final diante da Lazio (20h00).
Por RecordOs dados da GoalPoint
Médio de fora frente ao campeão europeu
Registo luso na Alemanha é para esquecer
Em causa estão dívidas pela transferência de Thiago Almada. Fogão arrisca ser punido com 'transfer bans'
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Glen De Boeck tinha 54 anos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado do Toluca brilha no México
Qatar Sports Investments anunciou aquisição do Eupen, da 2.ª liga daquele país
Caso foi tornado público em maio