O antigo guarda-redes paraguaio José Luis Chilavert, bem conhecido por não ter papas na língua, saiu em defesa de Luis Suárez depois das críticas do avançado uruguaio a Marcelo Bielsa, e revelou mais alguns detalhes acerca da difícil relação que o experiente treinador, de 69 anos, mantém com muitos dos seus jogadores.
"Chateia-lhe que haja líderes maiores do que ele, e por isso deixa-os de lado e maltrata-os. Não pode conviver com grandes figuras, a figura tem de ser ele. Acha que é mais importante do que os jogadores, essa é a realidade. Por alguma razão não treina grandes clubes da Europa como Real Madrid ou Barcelona. Dirige sempre clubes médios porque pode ser rude com os jogadores. Com os mais experientes? Impossível", começou por dizer, em declarações à 'Radio Ñandutí, antes de lembrar um episódio que viveu com Bielsa em 1998, quando ambos estavam no Vélez Sarsfield, da Argentina.
"Defendi um companheiro que ele maltratou. Disse-lhe na cara tudo o que achava dele e foi aí que começámos com tudo isto. Tirou-me a braçadeira de capitão e proibiu-me de marcar livres. Geralmente, quando os resultados não saem, utiliza palavras muito ofensivas. Foi por isso que me desentendi com ele. Disse que um companheiro meu era cobarde. E eu respondi-lhe 'aqui ninguém é cobarde. Esta equipa ganhou tudo e tu não ganhaste nada'", concluiu.
Recorde-se que, nas declarações em questão, Luis Suárez referiu algumas situações onde considerou que Bielsa faltou ao respeito aos jogadores da seleção uruguaia.
Antigo médio italiano não esquece o momento em que percebeu que "estava para chegar uma superestrela"
Nico Schlotterbeck lamenta que alguns jogadores não tenham percebido a "importância de atingir os 13 pontos"
Avançado norueguês voltou a faturar na Liga dos Campeões, passando a somar 21 golos na temporada
Internacional egípcio tem um pé fora do Liverpool depois de ter expressado o seu descontentamento em público
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Belgas e holandeses também perderam
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Central espanhol anuncia saída do clube, sem revelar qual será a próxima aventura
Glen De Boeck tinha 54 anos
Dois ídolos do clube analisam importância do treinador em comparação com Jorge Jesus