Avançado do Inter Miami anunciou há um mês o adeus à equipa nacional
Luis Suárez contou numa entrevista ao canal 'DSports' que o convívio dos jogadores da seleção do Uruguai com o treinador Marcelo Bielsa não é fácil. O avançado do Inter Miami, que há um mês anunciou o adeus à equipa nacional, relatou algumas situações caricatas vividas com o técnico de 69 anos, também conhecido 'El Loco'.
"Houve situações na Copa América que nos doeram. Mas tivemos de nos calar, por respeito à seleção", contou Suárez. "Estávamos um dia a treinar em Nova Iorque, havia adeptos no hotel à nossa espera há umas quatro ou cinco horas e quando o autocarro chegou, o o treinador disse-nos que não falássemos com as pessoas, que seguíssemos em frente."
Relacionadas
O jogador conta que se rebelou: "Como capitão, por respeito aos adeptos, disse aos jogadores, 'rapazes, paramos'. Estivemos uns 15 ou 20 minutos com eles. No dia seguinte, numa palestra disse-nos que o uruguaio é isto, que é aquilo, que jogamos pelas pessoas... Olhámos uns para os outros e pensámos 'jogamos para as pessoas? Ainda ontem nos disse para não falarmos com os adeptos...'"
Suárez recordou também uma conversa que teve com o treinador, em que, em prol da paz no seio da equipa, lhe afiançou que a equipa estava com ele. "Sento-me à sua frente, falo uns cinco ou seis minutos, olhando-o na cara, dizendo-lhe que os jogadores estavam com ele, que íamos respeitar as decisões que tomasse. Olhou-me e disse apenas 'obrigado Luis'. Levantei-me e fui embora. Não me respondeu mais nada."
"Às vezes é fácil falar, as pessoas ouvem aquilo que querem ouvir, mas por vezes as histórias não são verdadeiras e isso dói-me. Dói-me ver o que está a acontecer hoje. Muitos jogadores fizeram uma reunião para pedir ao treinador para pelo menos dizer-nos bom dia... Não nos cumprimentava", acrescentou Suárez, afiançando que muitos futebolistas lhe confidenciaram depois da Copa América que não queriam voltar à seleção.
Adversário do Sporting na Liga dos Campeões
Internacional uruguaio cumpre o primeiro de dois jogos de suspensão
FC Porto recebe o Malmö, jogo da Liga Europa que está marcado para quinta-feira às 20 horas
Por mais dois anos
Belgas e holandeses também perderam
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Central espanhol anuncia saída do clube, sem revelar qual será a próxima aventura