O antigo presidente da federação chilena de futebol, Harold Mayne-Nicholls, chegou a ser apontado durante muito tempo como um potencial candidato sul-americano às eleições para a presidência da FIFA, mas acaba de renunciar e uma das justificações é o aparecimento da candidatura de Luís Figo.
“Analiso friamente a situação e perante tais candidatos, o cenário é desfavorável”, disse Mayne-Nicholls, de 53 anos, à imprensa chilena. “Há três candidatos que representam as minhas ideias e neste momento há gente melhor preparada que eu e irei apoia-los o melhor que puder,” acrescentou.
O antigo dirigente chileno reconheceu que a candidatura de Luís Figo “apresenta várias teses que eu próprio venho defendendo”, mas não especificou se irá declarar abertamente o seu apoio ao português.
“Em novembro passado estive na Europa e verifiquei que o ambiente para eu próprio avançar estava a complicar-se. Agora, com a apresentação de Luís Figo, cuja declaração de princípios é muito similar à minha, o cenário mudou e por isso decidi não avançar”, acrescentou Harold Mayne-Nicholls.
José Mourinho com boas notícias para duelo da Champions
Estava sem vencer na liga desde 21 de dezembro
Treinador do Real Madrid promete presença de Mbappé na 1.ª mão do playoff de acesso aos 'oitavos' da Champions
Equipa de Pierre Sage mantém o vivo o sonho do título
Campeão PSG lidera a lista
Benfica foi quem mais amealhou
Avançado inglês estava sem clube depois de ter rescindido com o Chelsea
Associação de Futebol daquele país quer aproximar-se das principais liga europeias
Vitória na final (1-1 e 8-7 por pontapés da marca de penálti) diante do Al-Muharraq de Nandinho
Ortopedista que operou Ibra ou Benzema esteve em Portugal e destaca a evolução no tratamento da lesão