O antigo presidente da federação chilena de futebol, Harold Mayne-Nicholls, chegou a ser apontado durante muito tempo como um potencial candidato sul-americano às eleições para a presidência da FIFA, mas acaba de renunciar e uma das justificações é o aparecimento da candidatura de Luís Figo.
“Analiso friamente a situação e perante tais candidatos, o cenário é desfavorável”, disse Mayne-Nicholls, de 53 anos, à imprensa chilena. “Há três candidatos que representam as minhas ideias e neste momento há gente melhor preparada que eu e irei apoia-los o melhor que puder,” acrescentou.
O antigo dirigente chileno reconheceu que a candidatura de Luís Figo “apresenta várias teses que eu próprio venho defendendo”, mas não especificou se irá declarar abertamente o seu apoio ao português.
“Em novembro passado estive na Europa e verifiquei que o ambiente para eu próprio avançar estava a complicar-se. Agora, com a apresentação de Luís Figo, cuja declaração de princípios é muito similar à minha, o cenário mudou e por isso decidi não avançar”, acrescentou Harold Mayne-Nicholls.
Croata elogia avançado português que marcou dois golos à Fiorentina
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Alemão soube da notícia através de amigo do Liverpool
Othmane Maamma até veste a camisola 7
Cheikh Touré, de 18 anos, foi encontrado morto no Gana, depois de ter sido convencido de que iria fazer testes numa equipa profissional
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Antigo futebolista holandês cedeu a sua casa em Liverpool ao compatriota, em 2011
Antigo futebolista inglês luta há vários contra o vício do álcool
Argentino, de 38 anos, festeja feito que não acontecia desde 2020/21
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra