1/2
O treinador português Paulo Bento vai contar com quatro anos de paciência e apoio no comando técnico da seleção da Coreia do Sul, prometeu esta sexta-feira o dirigente da federação sul-coreana (KFA) Kim Pan-gon.
"Após conhecer os seus planos, acreditamos que Bento é um treinador capaz de desenvolver o futebol sul-coreano, se o pudermos apoiar durante quatro anos", afirmou Kim Pan-gon, o responsável pelo comité técnico da KFA, em conferência de imprensa.
Paulo Bento, de 49 anos, chega à seleção asiática depois de ter deixado os chineses do Chongqing Lifan, em julho último. Antes, o antigo médio orientou Sporting, Cruzeiro e Olympiacos, além da seleção portuguesa.
"Os seus resultados no Euro 2012 foram muito bons e ele é profissional, carismático, apaixonado e confiante", frisou Kim Pan-gon, por ocasião do anúncio da contratação do português, até ao final do Mundial 2022, a disputar no Qatar.
O lisboeta comandou a seleção portuguesa entre 2010 e 2014, tendo levado a equipa das quinas às meias-finais do Euro2012 e saindo no início da qualificação para o Euro 2016, depois de não ter superado a fase de grupos no Mundial2014.
"Paulo Bento corresponde ao estilo de jogo coreano", frisou Kim Pan-gon, acrescentando que o técnico é esperado no país na segunda-feira.
O português sucede no cargo ao sul-coreano Shin Tae-yong, que orientou a seleção no Mundial2018, no qual perderam frente a Suécia (1-0) e México (2-1) e venceram a Alemanha (2-0), no Grupo F.
A Coreia do Sul tem marcado um particular frente à Costa Rica, em 7 de setembro, integrado na preparação para a Taça da Ásia, que vai ser disputada em janeiro de 2019 e que não vence desde 1960.
De acordo com o sítio oficial da KFA na Internet, acompanham Paulo Bento os adjuntos Sérgio Costa e Filipe Coelho, o treinador de guarda-redes Vítor Silvestre e o preparador físico Pedro Pereira.
Por LusaTreinador do Fulham fez, em entrevista ao programa 'Moment In Time', um raio-x da carreira
Central do Arsenal, que continua a recuperar de lesão, assistia ao encontro fora das quatro linhas
Plano passa por contratar uma empresa externa de catering que abasteça os bares de Old Trafford
Franceses falam na "gestão desastrosa" de John Textor, frisando que esta poderá ter consequências já a curto prazo
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Técnico português levou o Henan FC ao 10.º lugar na liga e chegou à final da Taça
Belgas e holandeses também perderam
Treinador português terá apresentado a demissão "por motivos pessoais"
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países