Técnico é esperado no país na segunda-feira
O treinador português Paulo Bento vai contar com quatro anos de paciência e apoio no comando técnico da seleção da Coreia do Sul, prometeu esta sexta-feira o dirigente da federação sul-coreana (KFA) Kim Pan-gon.
"Após conhecer os seus planos, acreditamos que Bento é um treinador capaz de desenvolver o futebol sul-coreano, se o pudermos apoiar durante quatro anos", afirmou Kim Pan-gon, o responsável pelo comité técnico da KFA, em conferência de imprensa.
Paulo Bento, de 49 anos, chega à seleção asiática depois de ter deixado os chineses do Chongqing Lifan, em julho último. Antes, o antigo médio orientou Sporting, Cruzeiro e Olympiacos, além da seleção portuguesa.
"Os seus resultados no Euro 2012 foram muito bons e ele é profissional, carismático, apaixonado e confiante", frisou Kim Pan-gon, por ocasião do anúncio da contratação do português, até ao final do Mundial 2022, a disputar no Qatar.
O lisboeta comandou a seleção portuguesa entre 2010 e 2014, tendo levado a equipa das quinas às meias-finais do Euro2012 e saindo no início da qualificação para o Euro 2016, depois de não ter superado a fase de grupos no Mundial2014.
"Paulo Bento corresponde ao estilo de jogo coreano", frisou Kim Pan-gon, acrescentando que o técnico é esperado no país na segunda-feira.
O português sucede no cargo ao sul-coreano Shin Tae-yong, que orientou a seleção no Mundial2018, no qual perderam frente a Suécia (1-0) e México (2-1) e venceram a Alemanha (2-0), no Grupo F.
A Coreia do Sul tem marcado um particular frente à Costa Rica, em 7 de setembro, integrado na preparação para a Taça da Ásia, que vai ser disputada em janeiro de 2019 e que não vence desde 1960.
De acordo com o sítio oficial da KFA na Internet, acompanham Paulo Bento os adjuntos Sérgio Costa e Filipe Coelho, o treinador de guarda-redes Vítor Silvestre e o preparador físico Pedro Pereira.
Verdão continua a liderar o Brasileirão, agora com apenas mais 1 ponto do que o Flamengo (62/61)
Kasia Lenhardt foi encontrada morta em fevereiro de 2021, apenas uma semana depois do fim do relacionamento
Tiago Tomás foi suplente utilizado
Quintas marcou, aos 20', o único golo da partida
Lucas Pereira estava a almoçar com a sua equipa de arbitragem em Peniche
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados