O Ferroviária de Maputo venceu este domingo a União Desportivo de Songo, por 3-1, em jogo de acerto de calendário, uma vitória coloca o Costa do Sol, treinado pelo português Horácio Gonçalves, cada vez mais próximo do título na reta final do campeonato moçambicano de futebol.
Num jogo dominado pelos locomotivas, o primeiro golo do Ferroviário de Maputo surgiu aos seis minutos, por intermédio de Alane.
O domínio do Ferroviário de Maputo manteve-se e, no minuto 30', Diego voltou a marcar, com um forte remate de fora da área.
Na segunda parte, a UD Songo voltou mais rápida e a tentar reverter o resultado. Num lance que surpreendeu a todos no minuto 55', John Banda começou a jogada no meio-campo e acabou a concluir na grande área do Ferroviário de Maputo, marcando o primeiro dos hidroeléctricos.
Mas a festa da UD Songo durou apenas dois minutos, pois o Ferroviário voltou a colocar-se em vantagem, por intermédio de Quito, com um remate de fora da área.
Com este resultado, quando faltam duas jornadas para fim do campeonato, caso o Costa do Sol vença na receção ao UD Songo na quarta-feira consagra-se campeão da maior prova futebolística moçambicana pela décima vez.
Em caso de empate ou derrota do Costa do Sol, será o desfecho dos jogos da última jornada que vão decidir quem vai ser o campeão.
Por LusaAtua no eixo do ataque, mas também descaído nas alas. Há quatro reforços para três vagas
Português brilhou na vitória frente ao Alavés
Endrick voltou a marcar e ajudou equipa do técnico português a bater o Laval
Triunfo por 2-1 em Monza casa emprestada da turma milanesa
Tomás Cruz motivou recolha de informações nas últimas semanas
Leandro Machado representou os leões, de 1997 a 1998, e o Santa Clara, em 2003. Atualmente era Secretário do Desporto da prefeitura de Santo Amaro da Imperatriz, no Brasil
Desvendamos o mistério do famoso meme do TikTok
Conselheiro desportivo do PSG concedeu uma longa entrevista à TF1
Tudo o que aconteceu no derradeiro dia da janela de inverno
Os 18 emblemas do escalão principal gastaram 424,9 ME