O ambiente no futebol uruguaio está de cortar à faca. Depois do astro Luis Suárez ter lançado violentas críticas ao comportamente do selecionador Marcelo Bielsa, foi a vez de Sergio Rochet e Federico Valverde corroborarem as palavras do antigo capitão da seleção.
"O Luis tomou a decisão de se expressar e está no seu direito. A única coisa que posso dizer é que ele contou coisas que, de facto, ocorreram. Cabe-me estar aqui e tentar resolver todas as coisas que aconteceram, de forma a tornar o ambiente agradável para treinar e trabalhar", explicou Rochet, guarda-redes do Internacional.
"Será inevitável conversar sobre isso. Não só entre equipa técnica e jogadores, mas também com a federação. Na minha opinião, estas coisas são resolvidas dentro de portas. O que queremos é o melhor para a seleção", rematou.
Federico Valverde, médio do Real Madrid, alinhou pela mesma bitola: "O que o Suárez disse é verdade. Não mentiu e não exagerou em nenhum momento. Disse as coisas como são. Agora resta falar entre nós no balneário, como equipa, para melhorar e continuar o nosso crescimento."
"O Luis Suárez não precisa pedir permissão a ninguém para dizer o que quer. Sempre defendeu a seleção em tudo e vive o futebol com uma paixão tremenda. É o Luis Suárez e pode fazer o que quiser", rematou.
Por João SeixasAntigo médio italiano não esquece o momento em que percebeu que "estava para chegar uma superestrela"
Nico Schlotterbeck lamenta que alguns jogadores não tenham percebido a "importância de atingir os 13 pontos"
Avançado norueguês voltou a faturar na Liga dos Campeões, passando a somar 21 golos na temporada
Internacional egípcio tem um pé fora do Liverpool depois de ter expressado o seu descontentamento em público
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Belgas e holandeses também perderam
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Central espanhol anuncia saída do clube, sem revelar qual será a próxima aventura
Dois ídolos do clube analisam importância do treinador em comparação com Jorge Jesus